Rainha Elizabeth parabeniza atletas britânicos após campanha

Britânicos conquistaram 67 medalhas no Rio

As 67 medalhas, sendo 27 de ouro, foram para lá de históricas para a Grã-Bretanha. Ficando na frente da grande potência que é a China, a delegação conquistou sua maior quantidade de medalhas na história do país.

O montante, inclusive, foi maior que as 65 medalhas conquistadas em casa, nos Jogos de Londres 2012, quando somaram 29 ouros. Desde os Jogos de Londres em 1908, a equipe não conquistava um resultado tão bom. Na ocasião, os atletas britânicos terminaram na primeira colocação geral.

Muito contente com o desempenho tanto da Grã-Bretanha quanto da Irlanda do Norte - que não faz parte politicamente do bloco - e dos países da Comunidade das Nações - antigas colônias do Império Britânico somadas à Ruanda e Moçambique - a Rainha Elizabeth publicou uma carta felicitando os atletas participantes do Rio 2016.

Na carta, publicada no site da Família Real, Elizabeth II parabeniza o desempenho dos britânicos e ressalta, além do talento, o trabalho duro tanto dos atletas quanto das equipes técnicas.

Confira na íntegra o comunicado da monarca britânica:

"Ofereço minhas calorosas congratulações aos atletas da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e das Comunidades das Nações (antigas colônias britânicas e Ruanda e Moçambique) por seu sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.

O desempenho exuberante do Time Grã-Bretanha reflete o talento e o trabalho duro dos atletas e suas equipes de suporte.

Envio minhas felicidades para todos aqueles que contribuíram para esta conquista memorável".


A rainha parabenizou o desempenho dos britânicos na Rio 2016 (Crédito: Getty)
A rainha parabenizou o desempenho dos britânicos na Rio 2016 (Crédito: Getty)


Fonte: Com informações da Espn