Sarah Menezes recebe apoio de companheiros do judô: "Vai superar"

Judoca piauiense foi derrotada e está fora das Olimpíadas.

Sarah Menezes está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A judoca piauiense, que venceu sua primeira luta contra a belga Charline Van Snick, perdeu para a cubana Alvarez e também para a mongol Urantsetseg Munkhbat na repescagem. Por conta de um golpe no tatame, a campeã olímpica em Londres sofreu uma luxação no cotovelo direito. O apoio veio dos companheiros do judô, Rafaela Silva e Alex Pombo.

Amiga de Sarah, Rafaela Silva, campeã mundial na categoria até 57kg, reviveu a dor sentida no Mundial de 2015, quando saiu carregada do tatame. "Ela é campeã olímpica, sabe da capacidade que tem. E só tem 26 anos, pode disputar mais Olimpíada pela frente. Basta cuidar da lesão e seguir em frente, sempre acreditando em seu potencial que é enorme", disse. 

Já o leve Alex Pombo (até 73kg), de 28 anos, vai disputar sua primeira Olimpíada e afiurmou acreditar ainda mais no potencial da piauiense. "Sarah é forte. Não foi campeã olímpica à toa. Assim como todos nós, teve apoio psicológico e vai saber superar essa adversidade e voltar a vencer. Sabemos o quanto ela batalhou para estar aqui. Estamos solidários", contou.

Sarah Menezes
Sarah Menezes


"Pra frente é que se anda"

A judoca realizou uma publicação nas suas redes sociais onde agradeceu ao Piauí e ao Brasil pelo apoio que vem ganhando:

“Recebendo a acolhida da família e dos amigos! Obrigada, meu Piauí! Obrigada, Brasil!!!!As palavras faltam... pra frente é que se anda. Estou bem. Já devidamente medicada e cuidada. Aguardar agora o tempo do próprio corpo se recuperar”, escreveu ela na legenda da foto onde aparece enrolada em uma bandeira do estado e rodeada de amigos e familiares.

Sarah recebeu o apoio de amigos e familiares
Sarah recebeu o apoio de amigos e familiares








Fonte: Com informações do Globo Esporte