Seleção feminina da Rússia ganha ouro inédiro ao jogar com França

As russas venceram as frances na Arena Futuro por 22 a 19

Na grande decisão do handebol feminino, Rússia e França batalharam pela inédita medalha de ouro olímpica. Na Arena de Futuro, quem faturou o primeiro título foram as russas, que venceram as francesas por 22 a 19.

Durante toda a partida, o que se viu foi um verdadeiro show das defesas, principalmente de ambas goleiras. O jogo começou com as russas melhores. Assim que a França apertava e chegava ao gol, a Rússia tratava de devolver o golpe rapidamente. Após um começo equilibrado, as russas conseguiram abrir três gols, e foram para o intervalo vencendo por 10 a 7.

O equilíbrio seguiu ditando o ritmo da etapa final. Aos poucos, a França foi diminuindo a vantagem adversária, empatando o confronto em 14 a 14. Porém, aproximando-se dos momentos finais, as russas cresceram e abriram quatro gols de vantagem: 19 a 15.

Apesar de faltar menos de cinco minutos, as francesas foram para cima, conseguindo diminuir a diferença momentaneamente. Porém, as russas não deixaram barato e também fora efetivas no ataque, garantindo o ouro e deixando as francesas com a prata


Rússia vence França e ganha ouro no handbol feminino
Rússia vence França e ganha ouro no handbol feminino


Fonte: msn