Seleção masculina de vôlei vence México em estreia na Rio-2016

Apesar de ter perdido o 1ª set, equipe conseguiu bom desempenho.

A seleção masculina de vôlei estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo (07), contra seleção mexicana, e teve mais dificuldade do que estava previsto antes da partida. 

Esperando um resultado tranquilo, o Brasil entrou em quadra desatento e acabou cedendo pontos fáceis para o México, que venceu o primeiro set por 25 a 23. No entanto, após orientações passadas por Bernardinho no intervalo, a seleção voltou mais atenta e conseguiu se recuperar. No segundo set, a seleção venceu por 25 a 19. No período seguinte, a vantagem brasileira foi ainda maior, já que a seleção fechou o set em 25 a 14. No fim, a seleção acelerou o ritmo para afastar qualquer possibilidade de zebra e fechou a partida em 25 a 18.

Atletas comemoram vitória sobre o México
Atletas comemoram vitória sobre o México

Agora, o Brasil volta a jogar na terça-feira (09), quando enfrentará o Canadá. 

O oposto Wallace foi o ponto de equilíbrio da seleção brasileira na partida contra o México. No primeiro set, o atleta teve atuação apagada e não conseguiu contribuir ofensivamente. Entretanto, o atleta do Sada-Cruzeiro acordou nos sets seguintes e foi o principal atleta da seleção com 18 pontos marcados, que lhe tornaram o maior pontuador em quadra pelo lado brasileiro. 

O ponteiro Mauricio Borges teve desempenho abaixo da média diante dos mexicanos. O atleta fez um jogo fraco na parte ofensiva, e teve performance apenas regular em suas funções defensivas. 

Torcida incentiva Brasil

A torcida que compareceu ao Maracanãzinho para acompanhar a seleção brasileira não deixou de torcer em nenhum momento, especialmente no primeiro set, quando o Brasil perdeu para os mexicanos. Fazendo bastante barulho, a torcida incendiou os atletas em quadra a todo instante e não deixou que o desânimo abatesse os brasileiros mesmo nos momentos adversos.

Torcida incendiou os atletas em quadra a todo instante
Torcida incendiou os atletas em quadra a todo instante

Bernardinho

Apesar do primeiro set ruim de seu time, Bernardinho manteve uma postura calma do lado de fora da quadra. A derrota na parcial, após um desafio errado, não tirou o treinador do sério. Ao final da partida, o técnico chamou seus jogadores no centro da quadra para um rápido bate-papo. 

Bernardinho se manteve calmo
Bernardinho se manteve calmo


Fonte: UOL