Seleção masculina estreia nesta quinta às 16h no Mané Garrincha

Brasil em campo,Portugal x Argentina sem craques e Nigéria atrasada

Grandes seleções entram em campo nesta quinta-feira para a disputa do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. O Brasil, anfitrião e um dos favoritos, fará sua estreia contra a África do Sul, no Mané Garrincha, a partir das 16h (de Brasília). Para conquistar o ouro inédito, o técnico Rogério Micale conta com nomes de peso como Neymar, e algumas joias do futebol brasileiro: Gabigol e Gabriel Jesus, que será jogador do Manchester City a partir da próxima temporada.

Se o Brasil terá Neymar, duas outras seleções de expressão no cenário mundial não contarão com seus principais astros. Argentina e Portugal duelam no Engenhão às 18h (de Brasília) sem Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente. No caso dos hermanos, o craque do Barcelona anunciou que sequer joga mais pela seleção principal. E a equipe lusa viu CR7 ser disputar e ser campeão da Eurocopa, o que impossibilitou sua participação no Brasil.

Um jogo que não chamava muito a atenção, mas que ganhou destaque nas últimas horas foi Nigéria x Japão, em Manaus, às 22h (de Brasília). O motivo é que os nigerianos não chegaram ainda no Brasil. De acordo com informações da imprensa local, o desembarque na cidade da partida está previsto para esta quinta-feira, apenas sete horas antes de a bola rolar.

Image title

16h BRASIL x ÁFRICA DO SUL

Estádio: Mané Garrincha

Após dois anos de um projeto olímpico de percalços e 17 dias de preparação, a seleção brasileira finalmente estreia nesta quinta-feira. Rogério Micale mantém a estrutura criada durante os treinos, mas com Renato Augusto e Weverton na equipe titular. O meia e o goleiro, além de Neymar, são os convocados com mais de 23 anos. A equipe tentará colocar em prática o modelo de jogo ensaiado exaustivamente, com bola no chão, transição rápida para o ataque, lances individuais pelas pontas e marcação bastante adiantada. O gramado do Mané Garrincha, irregular, pode ser um obstáculo para os meninos de Micale, que mandará a campo Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.

 A África do Sul tem no atacante Keagan Dolly e no zagueiro Rivaldo Coetzee – homenagem do pai ao ex-atacante brasileiro – seus principais jogadores. O técnico Owen da Gama, descendente de Vasco da Gama, deve escalar a base da equipe derrotada pelo Brasil em amistoso no último mês de março: Khune, Modiba, Coetzee, Mathoho e Moerane; Ntshangase, Motupa, Mekoa e Dolly; Mothiba e Sandows.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com