Simone Biles salta com maestria e garante seu 3º ouro nos Jogos

Americana sensação da ginástica artística fica à frente

A americana Simone Biles garantiu sua terceira medalha de ouro no salto feminino, neste domingo, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. A sensação da ginástica artística dos Jogos do Rio 2016 executou sua segunda apresentação com maestria e cravou a nota mais alta de 16.033. A prata ficou com a russa Maria Paseka, e o bronze, com a suíça Giulia Steingruber.

No seu primeiro salto, Biles acabou dando um pulo para trás na aterrissagem e não ficou muito contente, mas mesmo assim recebeu 15.900. A ginasta, que costuma cravar os pés na finalização, aumentou a dificuldade na segunda apresentação e conseguiu tocar o solo com perfeição.

Paseka saltou 15.266 e 15.241, ficando em segundo lugar. Steingruber alcançou 15.533 no início, mas caiu para 14.900 depois, e garantiu o bronze. A diferença foi pequena para Dipa Karmakar, que fez história ao se tornar a primeira ginasta indiana classificada para uma final em aparelhos nos Jogos. Ela chegou a viver a expectativa de subir ao pódio, mas ficou com o quarto lugar, com 14.866 e 15.266.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com