Sul-coreano do tiro com arco quebra o primeiro recorde na Rio 2016

Recorde foi registrado na fase classificatória da modalidade

E já saiu o primeiro recorde da Olimpíada do Rio de Janeiro. Ainda antes da cerimônia de abertura dos Jogos. O sul coreano Kim Woojin foi o responsável por isso no tiro com arco.

Na fase de classificação, ele se tornou o primeiro homem do mundo a chegar a marca de 700 pontos, conseguiu os recordes mundial e olímpico e deixou para trás o compatriota Im Dong-Hyun, que havia feito um ponto a menos (699) na Olimpíada de Londres.

"Eu não esperava quebrar o recorde mundial. Amanhã é mais importante do que hoje porque vale medalha, tenho que me concentrar pra amanhã. Hoje eu não posso me empolgar muito porque não valia nada", disse o novo recordista.

Número 1 do ranking, Kim Woo-Jin é o atual bicampeão mundial (Turim em 2011 e Copenhague em 2015) tanto no individual quanto por equipes.

Ele, claro, terminou em primeiro lugar a fase de classificação. As competições nesta sexta-feira não eram eliminatórias, serviam ‘apenas' para definir os confrontos da primeira fase eliminatória. Assim, o sul-coreano pega agora o zimbabuano Gavin Ben Sutherland, o pior do dia com 566 pontos.

Grande aposta do Brasil na modalidade e 17º no ranking mundial, Marcus D'Almeida não foi tão bem e terminou em 34º, com 658 pontos. Agora, ele enfrenta o norte-americano Jake Kaminski, 31º no dia e 26º melhor do mundo.


Kim Woo-Jin posa após fazer história no tiro com arco nos Jogos do Rio (Crédito: Getty)
Kim Woo-Jin posa após fazer história no tiro com arco nos Jogos do Rio (Crédito: Getty)


Fonte: Com informações da Espn