Técnico australiano é detido ao furar fila na Vila Olímpica

Homem foi liberado após assinar um termo circunstanciado

Um técnico australiano, que faz parte da delegação da Coreia do Sul, foi detido por ato de desobediência na tarde desta sexta (05), quando tentava entrar na Vila Olímpica do Rio, onde ficam os atletas que participam dos Jogos. 

O treinador tentou furar a fila formada pelos membros das Forças Armadas que fazem a segurança do local e foi conduzido ao 42º DP do Rio. O delegado delegado João Luiz Carlos informou que o australiano furou a fila duas vezes na área de transporte da Vila e ainda deu "tchau" para as autoridades. 

O agente da força nacional que sofreu a desobediência disse que o homem entrou na Vila, foi retirado, então entrou de novo e foi retirado novamente. Foi então que resistiu e acabou sendo contido e conduzido à delegacia. 

Ele assinou um termo circunstanciado e será liberado em seguida por se tratar de um episódio de "menor importância". Depois, terá de se apresentar no juizado no Rio de Janeiro. A partir da próxima semana haverá um juizado especial em ambiente olímpico para essas coisas. 


Treinador detido na Vila (Crédito: Reprodução)
Treinador detido na Vila (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol