Thiago Braz é ouro no salto com vara e bate recorde

Thiago saltou 6,03 m na segunda tentativa, superando melhor marca

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos. Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie.

Thiago saltou 6,03 m em sua segunda tentativa, superando sua melhor marca da carreira, que era de 5,93, e quebrando o recorde olímpico que Lavillenie havia estabelecido minutos antes, de 5,98 m. O francês não conseguiu saltar 6,08 m em sua última chance e ficou com a prata.

Já o norte-americano Sam Kendricks, que não conseguiu vencer os 5,93 m, ficou com a medalha de bronze.

Lavillenie e Kendricks chegaram à Rio-2016 com as duas melhores marcas do ano: o francês com 5,96 m, e o norte-americano com 5,92 m. Já o terceiro do ranking com a marca de 5,91 m, o canadense Shawn Barber, decepcionou ao não conseguir superar a altura de 5,65 m.

"Quando ele passou para 5,98m, eu ia saltar essa altura também, mas acabei escutando que era para passar para 6,03m. Nesse momento da corrida, tento não pensar em nada, em não me distrair com nada, até mesmo com o público. Meu Deus, foi alto, cara! Vendo, de fora, foi altíssimo", afirmou Thiago Braz. 

Thiago Braz traz mais um ouro para o Brasl (Crédito: Uol)


Thiago Braz vibra com conquista (Crédito: Uol)


Image title

Image title

Fonte: Uol