Tiago Camilo vence 1º luta por ippon e segue na busca por medalha

Tiago terá pela frente Mammadali Mehdiyev.

Tiago Camilo iniciou sua busca pela terceira medalha olímpico com vitória na categoria até 90 kg do judô, nesta quarta-feira, na Arena Carioca 2.  O judoca de 34 anos, que disputa no Rio de Janeiro sua última Olimpíada, conseguiu um ippon para vencer o sul-africano Zack Piontek na estreia.

Nas oitavas de final, Tiago terá pela frente Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, que bateu o russo Kirill Denisov, que era um dos favoritos. Além de sétimo do ranking da categoria, o russo já conquistou duas pratas e dois bronzes em Mundiais.

Tiago Camilo participa de sua quarta e última Olimpíada no Rio de Janeiro, já que anunciou que pretende encerrar a carreira em 2017. Prata em Sydney-2000 na categoria até 73 kg e bronze em Pequim-2008 na categoria até 81 kg, ele tenta em casa se tornar o judoca brasileiro com mais medalhas olímpicas.

O Brasil chega ao quinto dia de competições no judô com uma medalha de ouro, conquistada por Rafaela Silva na última segunda-feira. Já Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Sarah Menezes, Érika Miranda e Mariana Silva e despediram sem medalhas. Maria Portela também compete nesta quarta-feira e estreou com vitória.

Tiago Camilo (Crédito: Reprodução)
Tiago Camilo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol