Victor Penalber perde segunda luta e é eliminado da Rio-2016

Victor Penalber teve Sergiui Toma pela frente.

Atualizado às 12h20

Victor Penalber perde segunda luta e é eliminado

Victor Penalber teve Sergiui Toma pela frente em sua segunda luta no judô da Rio-2016 e perdeu por ippon e está fora da Rio-2016. 

No duelo válido pelas oitavas de final, Toma começou mais agressivo e logo conseguiu um wazari e depois um yuko. Penalber ainda teve um yuko marcado a seu favor, mas levou o ippon na sequência. 

Victor Penalber vence na sua primeira luta contra moçambicano

Victor Penalber fez sua estreia no Rio de Janeiro nesta terça-feira (09) na Arena Carioca 2 no judô, na categoria até 81 kg. Contra o moçambicano Marlon Acacio, o brasileiro venceu conseguindo um ippon.

O combate foi fácil para Penalber. Logo no começo, o rival levou uma penalidade. O brasileiro estava seguro e conseguiu derrubar e imobilizar Acacio em seguida, caracterizando o fim do combate.

O rival de Penalber em sua primeira luta é o 77º colocado do ranking mundial, enquanto o brasileiro ocupa atualmente a 12ª posição.

Agora o brasileiro vai lutar contra Sergiu Toma, dos Emirados Árabes.

A Rio-2016 é a estreia de Victor Penalber em uma Olimpíada. A sua maior conquista na carreira foi o bronze no Mundial de 2015, ano em que também levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Aos 26 anos, o judoca teve uma fase em sua vida que prefere esquecer. Em 2008, quando tinha só 18 anos, caiu em um exame antidoping pelo uso de diurético furosemida, substância que usou para tentar perder peso antes de um Mundial. O deslize rendeu dois anos de suspensão.

Desde então, a cabeça do jovem mudou para o foco de um atleta que queria ser campeão. Organizou sua vida com a ajuda de amigos e parentes e voltou ao tatame depois da punição. Após voltar, conquistou três Pan Americanos da modalidade, além do terceiro lugar do Mundial.

Victor Penalber (Crédito: Reprodução)
Victor Penalber (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol