Olympikus nega que tenha aceitado pagar os salários de Zico no Flamengo

Olympikus nega que tenha aceitado pagar os salários de Zico no Flamengo

De acordo com um diretor, a Olympikus ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto

Ao anunciar a contratação de Zico como o novo diretor-executivo de futebol, a presidente Patrícia Amorim confirmou que ele não queria ser onerado pelo Flamengo. A dirigente explicou, então, que a Olympikus e o BMG, patrocinadores do clube, serão os responsáveis pelo pagamento dos salários do novo dirigente. Mas Túlio Fornicula Filho, diretor da fornecedora de material esportivo, não confirma a informação.

De acordo com ele, a Olympikus ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, por mais que tenha visto com bons olhos o retorno de Zico à Gávea. A empresa, inclusive, já havia pensado, em 2009, na possibilidade de firmar acordo com o Galinho para patrocínio pessoal e exploração da sua marca.

- Ele é uma unanimidade e a Olympikus está sempre junto ao Flamengo. Mas não temos nada acertado com o Flamengo sobre esse assunto. A Olympikus foi procurada na noite de segunda-feira para ser consultada. Mas não demos nenhuma resposta. Temos de nos reunir internamente, ver a disponibilidade de caixa, como podemos ajudar, não é assim. Não estou dizendo que não vamos ajudar, mas também não dá para dizer que já existe alguma coisa definida ? explicou Túlio ao GLOBOESPORTE.COM, para confirmar uma antiga negociação diretamente com Zico.

- Existia essa conversa pessoal há um tempo. Chegamos a fazer um levantamento do potencial dele, mas esse ano não conversamos mais sobre nada.

Apesar de a diretoria ter divulgado que a Olympikus e o BMG seriam os responsáveis por pagar os salários do diretor-executivo, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, deu uma versão mais cautelosa ao saber do posicionamento da fornecedora de material esportivo. Segundo ele, o clube ainda está buscando a melhor maneira de arcar com as despesas com Zico.

- Esta operação ainda está sendo montada e realmente não foi fechada. Mas o que vale é que o Zico fechou com o Flamengo. Tenho certeza que isso não será problema. O importante é que ele veio.

De acordo com Patrícia Amorim, um dos pedidos feitos por Zico para aceitar o convite foi que o Flamengo não gastasse dinheiro com ele. Por conta disso, os dirigentes foram ao mercado buscar soluções e anunciaram que os patrocinadores do clube e novos parceiros serão os responsáveis por isso. O novo diretor-executivo será apresentado às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira, no salão nobre da Gávea.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com