Ônibus do Boca é apedrejado na chegada ao estádio em Buenos Aires

a Conmebol informou que o início do duelo sofreria atraso de 1h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma confusão tomou conta dos arredores do Monumental de Núñez momentos antes do segundo jogo da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors na tarde deste sábado, em Buenos Aires. Torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca na chegada ao estádio, e alguns jogadores ficaram feridos - Pablo Pérez, capitão xeneize, seria o caso mais grave.

Após o tumulto, a Conmebol informou que o início do duelo sofreria atraso de uma hora. Pouco depois, confirmou que a bola vai rolar somente às 20h15 (de Brasília) - e não mais às 18h, horário inicialmente marcado.

Tudo se deu por conta do ataque ao veículo que levava a delegação do Boca ao estádio, pouco mais de uma hora antes do início do jogo. O ônibus foi apedrejado em diversos lugares no momento em que passava no meio da torcida do River, e várias janelas ficaram estilhaçadas.

De acordo com a imprensa argentina, Pablo Pérez, capitão do Boca Juniors, sofreu cortes no braço e tem a suspeita de estilhaços em um dos olhos. Ele e Gonzalo Lamardo foram encaminhados para um hospital. Além disso, outros seis atletas xeneizes ficaram bastante atordoados e chegaram a vomitar por causa do gás de pimenta utilizado pela polícia na tentativa de controlar a confusão.

Após exames, ficou constatado que Pérez está com úlcera na córnea do olho esquerdo por conta de "corpos estranhos".

Com a delegação do Boca uma vez dentro do estádio, uma reunião entre representantes do clube, da Conmebol e da Fifa foi realizada no vestiário. A diretoria da equipe pediu o adiamento da partida, mas a entidade sul-americana decidiu apenas atrasar o início do confronto.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino está no Monumental para acompanhar a partida. Esse seria um dos motivos pelo qual a Conmebol insiste tanto em não adiar o duelo.

Vale lembrar que o primeiro jogo, que seria realizado na Bombonera no dia 3 de novembro, precisou ser adiado para o dia 4 por conta da forte chuva que atingiu Buenos Aires. Com a bola rolando, Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2.

O histórico de confusões nos clássicos entre Boca Juniors e River Plate vai alé. Em 2015, pelas quartas de final da Libertadores, torcedores do Boca jogaram gás de pimenta na direção do túnel do River. E a Conmebol, mais tarde, eliminou o clube xeneize da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES