Ônibus do Brasil teria causado apagão em estádio na Argentina

O veículo que levou a delegação nacional teria acertado uma parte do gerador e causado o problema.

O ônibus da Seleção Brasileira pode ter sido o responsável pelo primeiro apagão antes do jogo contra a Argentina, nesta quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O veículo que levou a delegação nacional teria acertado uma parte do gerador e causado o problema.


Ônibus do Brasil teria causado apagão em estádio na Argentina

O primeiro apagão no estádio aconteceu no momento em que a delegação brasileira chegou ao local. Porém, o problema foi parcialmente resolvido na sequência e, com isso, os jogadores das duas seleções chegaram a entrar em campo. Os hinos foram cantados, mas a energia jamais voltou ao normal.

Neste momento houve inclusive um incêndio em um dos geradores. A causa dele é desconhecida, mas a agência Mowa Press chegou a registrar um vídeo do momento em que o gerador pegou fogo. Com a nova queda de energia e a demora para restabelecer a iluminação, foi decidido que o jogo teria que ser cancelado.

A história da colisão do ônibus brasileiro com o gerador foi repercutida inclusive na Argentina, pelo jornal Clarín, mas foi negada pela CBF e pela Conmebol. De acordo com a entidade sul-americana, o problema nos refletores se deu por conta do horário em que as luzes do estádio foram acesas. Elas teriam sido ligadas muito cedo e por isso não resistiram ao longo tempo acionadas.

Fonte: Terra