Operário faz 3 no Coritiba e ganha título inédito; confira

Na primeira etapa, houve um começo com muita correria, mas logo o time alviverde se mostrou nervoso, caindo na catimba adversária e sem força para criar chances reais para marcar.

Operário fez história neste domingo. Depois de surpreender o Coritiba e abrir 2 a 0 dentro de casa , na semana passada, pela ida da final do Campeonato Paranaense , o time de Ponta Grossa ignorou a força da equipe adversária e, em pleno Couto Pereira, sapecou um impiedoso 3 a 0. O 5 a 0 no agregado deu o primeiro título estadual da história do Operário – depois de 14 vices.

Image title

Na primeira etapa, houve um começo com muita correria, mas logo o time alviverde se mostrou nervoso, caindo na catimba adversária e sem força para criar chances reais para marcar.

Após o intervalo, o clube da casa foi para o ataque, mas deixou espaço, e Lucas, aos 11min, aproveitou para fazer a jogada e cruzar para Juba abrir o placar. Ruy, aos 30min, fez o segundo diante de torcedores coxa-branca incrédulos. Juba, aos 33min, garantiu a conquista de forma incontestável.

O Coritiba agora foca seus esforços na Copa do Brasil, competição pela qual encara o Fortaleza, na quarta-feira, e no Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo final de semana, diante da Chapecoense. Já o Operário, com a grande campanha no Estadual, garantiu calendário com a disputa da Série D do Brasileiro.

Coritiba 0 x 1 Operário - 11min do segundo tempo - Lucas fez grande jogada pessoal pela esquerda, cruzou na área e Juba completou para as redes.

Coritiba 0 x 2 Operário - 33min do segundo tempo - Lucas enfiou ótima bola em velocidade para Ruy, que bateu na saída de Vaná para marcar o segundo.

Coritiba 0 x 3 Operário - 34min do segundo tempo - Chicão foi acionado no ataque, bateu no gol e acertou a trave de Vaná. No rebote, Juba completou para as redes.

Fonte: Terra