Pai do atacante Forlán admite conversas do filho com o Grêmio

Segundo Pablo Forlán, seu filho Diego negociou sua ida para o futebol brasileiro

Pablo Forlán, ex-jogador da seleção uruguaia e pai do atacante Diego Forlán, do Atlético de Madrid e da seleção do Uruguai, afirmou, neste final de semana, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que o Grêmio tentou a contratação do seu filho. A conversa entre os representantes do Grêmio e o empresário do atacante ocorreu no mês de março.

"Para mim seria uma alegria muito grande ver o Forlán atuando no futebol brasileiro, sempre falamos disso. O São Paulo está sempre atrás dele, o Flamengo e o Grêmio também. Com o Grêmio foi uma conversa entre um representante do clube e os empresários de Diego (Forlán), há três ou quatro meses. Seria uma alegria, pois ele ficaria bem perto de mim. Agora, tudo depende dos dirigentes. Ele tem mais dois anos de contrato com o Atlético de Madrid", disse Pablo.



A contratação de Forlán, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, seria uma resposta à tentativa fracassada de contratar Ronaldinho Gaúcho, que acabou no Flamengo. Como a contratação do uruguaio também não evoluiu, o Grêmio acabou contratando o argentino Miralles, que estava no Colo-Colo, do Chile. O atleta se integra nesta segunda-feira ao grupo de jogadores do Grêmio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br