Pai se irrita com críticas e aposta em título de Lewis Hamilton

Anthony Hamilton defende estilo agressivo do "herdeiro"

Chamado de "louco" pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, o piloto Lewis Hamilton contou nesta sexta-feira com mais uma manifestação de apoio. Anthony Hamilton, pai do inglês da McLaren, se mostrou irritado e afirmou ao jornal Daily Mail que "não há nada de errado" com o modo de pilotar do filho.

O campeão mundial de 2008 foi criticado por se envolver em acidentes nas duas últimas corridas: bateu em Felipe Massa e Pastor Maldonado no Grande Prêmio de Mônaco e em Mark Webber e Jenson Button na prova no Canadá. O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, e o detentor dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone, trataram de iniciar a defesa do piloto nos últimos dias após muitas críticas. Agora, Anthony Hamilton também entrou na discussão.

De acordo com o pai do piloto, as batidas que Hamilton protagonizou não foram nada anormais, visto que se tratavam de corridas de Fórmula 1 e todos tinham poucos segundos antes de tomar decisões importantes, como sempre ocorreu. Anthony disse ainda que o filho tem que continuar pilotando da mesma forma.

No encerramento da entrevista, Anthony, que gerenciou a carreira do inglês até o início de 2010, foi além e disse que, caso fosse um apostador, colocaria o seu dinheiro em Hamilton na briga pelo título da temporada 2011 da Fórmula 1. Atualmente, o piloto da McLaren está 76 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, da Red Bull.



Fonte: Terra, www.terra.com.br