SEÇÕES

Palco do Fla-Flu da final da Taça Guanabara não sai antes de quarta

Maracanã não estará disponível

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O local onde vai acontecer a final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, só será definido, na melhor das hipóteses, na quarta-feira de cinzas. Neste dia, está agendada uma reunião entre as diretorias dos clubes envolvidos e os responsáveis pela segurança pública do Rio de Janeiro para definir o estádio da decisão.

Em contato com a reportagem, Marcio Mac Culloch, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa do Flamengo, e representantes da Ferj confirmaram a informação.

As semifinais da Taça Guanabara foram um fracasso de público. O clássico entre Flamengo e Vasco, em Volta Redonda, teve 6.979 presentes, 5.484 pagantes. O jogo entre Fluminense e Madureira foi ainda pior: apenas 1.992 pagantes.

Nos dois casos, a indefinição sobre o local das partidas fez com que a venda de ingressos fosse afetada. Apenas três dias antes dos jogos foi batido o martelo sobre o palco das semifinais.

O Maracanã ainda não está disponível para o Carioca. Após a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 sofreu com abandono do Consórcio que o administra e teve sérias avarias no gramado e até mesmo na estrutura.

A intenção do time rubro-negro é utilizar o estádio apenas na estreia da Copa Libertadores, que será realizada no dia 8 de março, contra o San Lorenzo-ARG. O plano do Flamengo é de que a final da Taça Guanabara possa ser jogada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com torcida mista.

A Justiça carioca determinou que os clássicos do Estado ocorram com torcida do time mandate após a briga entre flamenguistas e botafoguenses, no último dia 12 de fevereiro, no Engenhão. Flamengo e Vasco conseguiram uma liminar para se enfrentarem com torcida dividida, mas tiveram de transferir o jogo do Engenhão para Volta Redonda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos