Palmeiras busca melhor posição contra rebaixado Comercial

Verdão admite que torce por tropeços para terminar primeira fase do Paulista no G-4 e jogar as quartas em casa.

O Palmeiras fecha a primeira fase do Campeonato Paulista tentando evitar a queda de rendimento. E mais: buscando uma vantagem, mesmo que pequena, nas quartas de final da competição estadual. Neste domingo, contra o Comercial, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o Verdão pega um adversário já rebaixado, e por isso redobra a atenção para evitar uma surpresa dentro de casa.

Com 35 pontos, o Palmeiras é o quinto colocado na tabela, posição que faria o time jogar fora do Pacaembu já no primeiro mata-mata. Se a equipe alviverde vencer, e Santos ou Guarani tropeçarem, o quarto lugar e o fator campo estarão garantidos. Os dois rivais estão com 36 pontos. Por outro lado, o Verdão pode terminar em sexto, se tropeçar e o Mogi Mirim vencer o XV de Piracicaba em casa.

O técnico Luiz Felipe Scolari encara a partida de domingo como um último ?ensaio? para as decisões que virão em sequência no mês de abril. Além do mata-mata do Paulista, o Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A cada quarta-feira, a cada domingo, uma nova final. Por isso, Felipão aproveitou a semana sem jogos para treinar mais, e corrigir erros crônicos da equipe ? principalmente na defesa.

Com 11 pontos e apenas três vitórias no Paulista, o Comercial está rebaixado e volta para a Série A2 um ano depois de ter subido para a elite. A única ?pretensão? é fugir da lanterna, que ainda pode ser do Catanduvense.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 16h. O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O árbitro da partida é José Claudio Rocha Filho, que será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com