Palmeiras domina partida e derrota o Corinthians em Itaquera

Verdão foi melhor que o rival em Itaquera, neste sábado, dia 17.

Se o Dérbi é um campeonato à parte para corintianos e palmeirenses, o torcedor alviverde pode terminar o Brasileirão com três títulos. Dois já estão garantidos, e o principal fica cada vez mais próximo. Assim como havia sido no primeiro turno, no Allianz Parque, o Verdão foi melhor que o rival em Itaquera, neste sábado, pela 26ª rodada, e venceu por 2 a 0, chegando a dez partidas seguidas sem derrotas.

Em desvantagem desde os 4 minutos, o Timão tinha muitas dificuldades na armação. O Verdão anulava Rodriguinho, marcado de perto por Gabriel, e fechava os lados do campo, deixando a saída alvinegra sob responsabilidade de Cristian, que não dava conta do recado.

Verdão foi melhor que o rival em Itaquera (Crédito: Lance)
Verdão foi melhor que o rival em Itaquera (Crédito: Lance)

Parte da Fiel torcida não queria nem saber que Fagner, Uendel, Giovanni Augusto, Guilherme e outros importantes jogadores desfalcavam o Corinthians, e xingou a diretoria, vaiou os jogadores e protestou contra o técnico Cristóvão Borges já ao fim do primeiro tempo.

O comandante alvinegro colocou Romero no intervalo e Marquinhos Gabriel logo no início da etapa final. O Timão melhorou, mas ainda era o Palmeiras que tinha as melhores chances. Edu Dracena e Mina desperdiçaram chances, mas o resto de esperança dos corintianos acabou com a expulsão de Léo Príncipe, aos 30. Na sequência, o zagueiro colombiano fez o segundo do Verdão e sacramentou o resultado.

Ainda faltam 12 rodadas para o Palmeiras acabar com a espera de 22 anos e voltar a ganhar o Brasileiro. Mas, ao menos, os "títulos" do Dérbi já estão garantidos. E valem muito!

Fonte: Terra