Palmeiras e Flamengo medem forças no Pacaembu

Palmeiras e Flamengo medem forças no Pacaembu

Ainda oscilando no Campeonato Brasileiro, paulistas e cariocas duelam por melhores posições

O confronto desta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, colocará frente a frente equipes que no ano passado protagonizaram uma disputa com ares de decisão pelo desempenho que apresentavam no Campeonato Brasileiro. Mas o encontro entre Palmeiras e Flamengo, nesta edição do Nacional, será diferente. Se antes os times duelavam pelas primeiras posições ? o Alviverde era líder, mas o Rubro-negro acabou arrancando para o título depois de derrotar o rival por 2 a 0 -, hoje as equipes penam para se acertarem na competição e conseguirem um bom posto antes da parada para a Copa do Mundo.

No caso do Palmeiras, o time vive uma situação desconfortável. Sem técnico há duas semanas, desde a demissão de Antônio Carlos Zago, a equipe comandada pelo interino Jorge Parraga não balança as redes adversárias há duas partidas ? passou em branco contra o São Paulo e o Grêmio Prudente. A falta de gols fez com que a equipe saísse da quarta posição para o sétimo lugar, com oito pontos.

Pelo lado do Rubro-negro acontece situação semelhante no que diz respeito ao desempenho do time no campeonato. Depois de vencer o Grêmio Prudente por 3 a 1 há três rodadas, o Flamengo caiu diante do Fluminense (2 a 1) e ficou no empate com o Grêmio. Sem poder contar com Adriano, negociado com o Roma, o time depende dos gols de Vagner Love e Petkovic. Os últimos resultados deixaram o atual campeão nacional na 12ª colocação, com somente seis pontos.

- O Flamengo vem forte porque tem dois bons laterais (Léo Moura e Juan). O Pet também é um grande jogador e eles ainda têm o Vagner Love. Mas nós estamos preparados. Estamos com uma defesa sólida e acredito que temos tudo para fazermos um grande jogo ? comentou Jorge Parraga.

Fonte: Globo Esporte