Palmeiras elege nesta quarta o homem que vai comandar o clube

Palmeiras elege nesta quarta o homem que vai comandar o clube

Três candidatos disputam as eleições, que acontecem, pela primeira vez, na Academia.

Nesta quarta-feira (19), 300 conselheiros palmeirenses vão escolher o novo presidente do clube.

Por causa das reformas no Palestra Itália, as eleições, pela primeira vez na história, não acontecerão na sede social do clube, mas na Academia ? local de treinos da equipe de futebol.

Há três nomes na disputa pela principal cadeira do Palmeiras. Salvador Hugo Palaia é o candidato da situação. Arnaldo Tirone representa a oposição. Já Paulo Nobre, é uma espécie de terceira via.

Independentemente do vencedor, o novo presidente do Palmeiras terá pela frente um clube com sérios problemas financeiros (a dívida ultrapassa os R$ 130 milhões) e cheio de conflitos internos. As rusgas entre o treinador Felipão e alguns atletas se tornaram públicas. Diretores do clube e jogadores trocaram farpas publicamente nos últimos dias. Para completar, o eleito terá que tentar o apoio dos derrotados para administrar o clube com alguma tranquilidade.

À época em que presidiu o clube por causa dos problemas de saúde de Belluzzo, no ano passado, o agora candidato Salvador Hugo Palaia deu uma declaração polêmica, mas que reflete o momento enfrentado pelo clube.

- Tenho pena de quem assumir o Palmeiras.

A frase do folclórico Palaia tem um tom de brincadeira, mas reflete bem o momento enfrentado pelo Palmeiras nos últimos anos.

Fonte: R7, www.r7.com