Palmeiras embala e supera início de Corinthians em ano de rebaixamento

Leandro marcou o gol que levou o Palmeiras a quinta vitória na temporada

O Palmeiras completou o sétimo jogo de invencibilidade com a vitória de 1 a 0 sobre o União Barbarense, domingo, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Desta forma, o alviverde registra início de ano melhor que o do Corinthians, em 2008, ano em que o rival também vinha de um rebaixamento no Brasileiro de pontos corridos na temporada anterior.

Nos dez primeiros jogos do ano, o Palmeiras tem cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, o que resulta em aproveitamento de 63,3 %. Já o Corinthians, marcado pela reestruturação sob o comando de Mano Menezes, registrou quatro vitórias, cinco empates, e uma derrota, nos dez jogos inicias. O aproveitamento foi de 56,6%.

?Ainda estamos em um processo inicial de todo um projeto, mas o importante neste momento estão sendo os resultados. Vitórias ajudam o clima a ficar melhor?, comentou Gilson Kleina.

O Palmeiras ocupa a quinta colocação no Paulista, com 16 pontos, após nove rodadas. Em 2008, na mesma fase da competição, o Corinthians tinha 14 pontos, na sétima posição.

Neste ano, o Palmeiras ainda concilia a disputa do Estadual com a Libertadores. No torneio continental, o time realizou apenas uma partida até o momento e saiu do confronto contra o Sporting Crista-PER, no Pacaembu, com a vitória de 2 a 1.

Fonte: UOL