Palmeiras empata com Botafogo no fim por 2 a 2

Palmeiras empata com Botafogo no fim por 2 a 2

Com o resultado, o Botafogo foi a 51 pontos e se isolou em quinto lugar, a oito pontos do São Paulo

O Palmeiras conseguiu a sobrevida no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, em jogo na cidade de Araraquara (SP) pela 34ª rodada da competição. O time perdia por 2 a 1 até os acréscimos, quando Hernán Barcos fez seu segundo gol na partida e somou um ponto a mais para a equipe comandada por Gilson Kleina.

Com o resultado, o Botafogo foi a 51 pontos e se isolou em quinto lugar, a oito pontos do São Paulo - o time é quarto colocado com 59 após empatar por 1 a 1 neste domingo com o Fluminense. Já o Palmeiras foi a 33 pontos e é 18º colocado, ainda no aguardo pelo confronto entre Portuguesa e Bahia - a equipe paulistana (15ª) tem 40 pontos, enquanto o time baiano (16º) tem 37. O Sport, que venceu o Vasco por 3 a 0, foi a 36 pontos e é 17º.

Em um jogo de começo morno, o Palmeiras teve a primeira boa chance aos 14min, em passe de Luan pela esquerda para Patrick Vieira - o meia tocou cruzado na saída de Jefferson e mandou rente à trave do goleiro botafoguense. No entanto, aos 20min, o Botafogo abriu o placar: após bola perdida pela defesa palmeirense no meio de campo, Andrezinho recebeu e esticou na esquerda para Lodeiro, que bateu cruzado - a bola acertou a trave e voltou para o próprio uruguaio, que mandou para as redes.

Mesmo cobrado pela torcida, o Palmeiras conseguiu reagir rapidamente e empatou aos 28min: após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcos Assunção desviou de cabeça e Barcos apareceu na segunda trave para escorar para as redes. Mais tarde, aos 41min, Luan teve a chance da virada em cabeçada, mas mandou por cima do gol e ofereceu pouco perigo.

No segundo tempo, o Botafogo teve a primeira boa chance de fazer o segundo gol, em cruzamento de Andrezinho pela direita logo aos 3min - Lodeiro apareceu para escorar, mas Bruno defendeu à queima-roupa. Na resposta, aos 7min, Luan subiu para cabecear na área, mas Jefferson saiu bem e cortou antes que a bola chegasse a Wesley. Depois, aos 12min, Barcos abriu na direita para Wesley, que cruzou para a área; Luan escorou de primeira, mas mandou rente à trave.

No entanto, quando era melhor em campo, o Palmeiras voltou a vacilar. Maurício Ramos perdeu a dividida para Lodeiro, que cruzou a bola para a área pela esquerda; Elkeson, na segunda trave, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fazer o segundo gol do Botafogo aos 19min. Na tentativa do empate, Maikon Leite bateu colocado de fora da área e mandou no pé da trave direita de Jefferson.

Aos 24min, o Palmeiras perdeu incrível chance com Patrick Vieira: Maikon Leite entrou sozinho na área e bateu, parando em Jefferson - na sobra, o meio-campista teve a sobra sozinho, mas se enrolou e bateu para fora. Depois, com 30min, Barcos aproveitou sobra de bola e chutou no canto, mas Márcio Azevedo tirou em cima da linha. Aos 34min, Marcos Assunção cobrou falta com perigo, mas Jefferson saltou bem e defendeu sem sustos.

Quando tudo parecia perdido, porém, Barcos recebeu a bola no peito e chutou com força, decretando o empate. Agora, os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana, quando jogam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo hospeda a Portuguesa no Estádio do Engenhão, às 19h30. No dia seguinte, o Palmeiras joga em Presidente Prudente (SP), no Estádio do Prudentão, diante do embalado Fluminense, às 17h (de Brasília).

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO

Gols

PALMEIRAS: Barcos, aos 28min do primeiro tempo; Barcos, aos 46min do segundo tempo

BOTAFOGO: Lodeiro, aos 20min do primeiro tempo; Elkeson, aos 19min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Corrêa), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Hernán Barcos

Treinador: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Lodeiro (Brinner), Fellype Gabriel (Elkeson) e Andrezinho; Bruno Mendes

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Gabriel e Andrezinho

Árbitro

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local

Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Fonte: Terra