Palmeiras vence, mantém liderança e rebaixa G. Prudente

Palmeiras vence, mantém liderança e rebaixa G. Prudente

A vitória faz o Palmeiras ir a 41 pontos conquistados. Logo atrás está o São Paulo, com 37

Mesmo com quatro desfalques, já que não contou com Cicinho, Kléber, Rivaldo e Patrik, o Palmeiras derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança da competição e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série A2 da competição estadual. Além disso, os três pontos garantiram ao time alviverde pelo menos a segunda colocação no campeonato.

A vitória faz o Palmeiras ir a 41 pontos conquistados. Logo atrás está o São Paulo, com 37, mas que ainda não entrou em campo na rodada. Corinthians, com 35, e Santos, com 34 completam os quatro primeiros colocados. O Mirassol vem em quinto lugar, com 30, pontos e também garantido na próxima fase do Paulista. O Grêmio Prudente, por sua vez, se despede da primeira divisão estadual. Isso porque na última rodada, Ituano e Noroeste se enfrentam e, independente do resultado da partida, o time de Prudente não conseguirá se livrar da degola.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras garantiu também, caso se classifique para a semifinal da competição, o direito de jogar em casa, mesmo que o time alviverde esteja mandando seus jogos no Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, por conta das reformas no Palestra Itália.

Com a bola rolando, o Palmeiras só conseguiu abrir o marcador aos 29min do primeiro tempo, quando o capitão Marcos Assunção bateu escanteio da direita, o zagueiro Thiago Heleno apareceu na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do defensor no Campeonato Paulista.

Já no segundo tempo, aos 17min, Felipão promoveu a entrada do ídolo Valdivia. Para o delírio da torcida, o camisa 10 entrou no lugar de Lincoln, voltando ao time depois de quatro jogos fora por conta de uma lesão muscular.

A etapa final seguia sem muitas emoções, até que, em mais uma bola parada, aos 29min, Valdivia cobrou falta da direita e o zagueiro Douglas marcou contra, decretando a vitória alviverde e o rebaixamento do time de Presidente Prudente.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time enfrentará o Santo André, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Já pelo Campeonato Paulista, o elenco alviverde faz a última rodada diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 17h. Por outro lado, apesar do rebaixamento, o Grêmio Prudente também segue vivo na Copa do Brasil. O time eliminou o Atlético-MG no meio de semana e enfrentará o Ceará no dia 21, fora de casa.

Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente

Gols

Palmeiras:

Thiago Heleno, aos 29min do 1º tempo; Douglas (contra), aos 29min do 2º tempo

Palmeiras: Deola; João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Lincoln (Valdivia); Adriano Michael Jackson e Luan (Max Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Grêmio Prudente: Márcio; Wanderson Cafu, Ednei, Douglas e Raí; Anderson Pedra (Léo), Daniel, Saldanha e Erivelton (Alex Maranhão); Juan (Rhayner) e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano

Cartões amarelos

Palmeiras: Thiago Heleno, Gabriel Silva e Marcos Assunção

Grêmio Prudente: Daniel e Wanderson Cafu

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Local

Estádio Canindé, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra, www.terra.com.br