Palmeiras espera volta de Obina ao país para iniciar negociação

Obina já sinalizou ao Verdão que quer voltar ao clube..

O interesse do Palmeiras em Obina vazou nesta semana, mas a diretoria fez um primeiro contato com o atacante há alguns meses. Desde então, a direção monitora a situação do ex-palmeirense para tentar fechar negócio.



Obina já sinalizou ao Verdão que quer voltar ao clube. Mas aguarda ainda por uma posição do Shandong Luneng (CHN). O futuro do atleta passará a ser discutido a partir de agora. No sábado, sua equipe disputou o último jogo do ano.

? Ele realmente dá preferência ao Palmeiras, mas ele vai disputar a final na China e só depois disso posso conversar com os outros clubes. Ele deve voltar ao Brasil e aí resolveremos a situação dele ? afirmou o empresário Eduardo Uram.

Em jogo único, pela final da Copa da China, o Tianjin venceu o Shandong por 2 a 1. Obina jogou os 25 minutos finais da partida.

Internamente, o vice-presidente Roberto Frizzo tem dito a seus aliados que vê boas chances de realizar a contratação, aprovada por Luiz Felipe Scolari. O presidente Arnaldo Tirone confirmou o interesse em repatriar o atacante para 2012.

Da China, Obina tem acompanhado notícias do Palmeiras. A pessoas próximas, contou que ficou feliz com elogios de Felipão.

Outros clubes brasileiros, no entanto, também já fizeram consultas ao empresário Eduardo Uram manifestando interesse em contar com Obina a partir de janeiro.

O atacante tem mais dois anos de contrato, mas está disposto a voltar ao Brasil. Ele sempre demonstrou gratidão ao Palmeiras pela chance dada em 2009, quando o atleta estava em baixa. A saída conturbada, após briga em campo com Maurício, não deixou mágoas, de acordo com seu empresário.

Fonte: LANCEPRESS