Palmeiras estreia na Copa do Brasil encarando o Comercial

Palmeiras estreia na Copa do Brasil encarando o Comercial

Com histórico de vexames, Palmeiras estreia na Copa do Brasil

Atlético-GO, Sport, Ipatinga, Santo André, Vitória e Asa de Arapiraca. Equipes que eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil e ajudaram a construir a (má) fama da equipe paulista no torneio.

Em 2011, a torcida palmeirense espera que, por fim, o estigma de ser eliminado por times consideradas mais fracos fique para trás e que o Palmeiras consiga, novamente, vencer a Copa do Brasil ? torneio que conquistou em 1998. Para tentar quebrar o histórico de eliminações, o Palmeiras tem, a seu lado, o maior campeão do torneio como técnico. Luiz Felipe Scolari já venceu a competição três vezes (com Criciúma, Grêmio e Palmeiras).

Nesta quarta-feira (23), no Piaui, o Palmeiras estreia na edição deste ano da Copa do Brasil. O adversário é o Comercial, equipe de pouca expressão no cenário do futebol. No entanto, o histórico de eliminações para times pequenos deixa os palmeirenses ? como o goleiro Bruno - em alerta.

- Essa é uma competição que prega surpresas, times de menor expressão já foram campeões. Por isso vamos até o Piaui respeitando o Comercial e esperando um jogo complicado.

Embora tenha a possibilidade de eliminar o jogo da volta (precisa vencer por dois ou mais gols de diferença), o Palmeiras vai poupar alguns atletas do jogo desta quarta. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo (27), Felipão deixou de fora da partida no Piaui o zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan. Além deles, Marcos e Deola, em recuperação, também não viajaram.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL-PI X PALMEIRAS

Estádio: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro: José de Caldas Souza (DF)

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (DF) e Thiago Gomes Brito (DF)

Comercial: Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique (Bezerra), Evandro e Isael; Zé Rodrigues e Toni(Paulinho Castelo).

Técnico: Aníbal Lemos.

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Chico, Tinga, Márcio Araújo e Valdivia; Kleber e Adriano

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: R7, www.r7.com