Palmeiras e Vitória se enfretam hoje

Palmeiras e Vitória se enfretam hoje

Time não terá Valdivia, fora de forma, e Kleber, suspenso, para confronto na Bahia

Principais contratações do Palmeiras após o término da Copa do Mundo, o atacante Kleber e o meio-campista Valdivia não estarão em campo nesta quarta-feira (11), às 21h50 (de Brasília), em Salvador, para encarar o Vitória, no Barradão, na estreia das equipes na Copa Sul-americana.

Enquanto o atacante terá de cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão por sua expulsão diante do São Paulo na Libertadores da América, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, Valdivia faz trabalho específico para recuperar a forma física e não consta da lista de 25 inscritos para a primeira fase da competição.

Sem suas principais estrelas, o técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu desde que reassumiu o comando alviverde (acumula uma derrota e quatro empates) deve apostar em um esquema cauteloso atuando fora de casa.

Com Lincoln, meia de origem, machucado, o treinador ficou sem opções para a armação e, no último treino preparatório antes do embarque para a capital baiana, montou a equipe com quatro volantes no meio-campo (Edinho, Pierre, Márcio Araújo e o recém-chegado Rivaldo) e dois atacantes (Ewerthon e Tadeu).

Independentemente da formação escolhida, o atacante Ewerthon confia em um time com força ofensiva suficiente para acabar com o jejum de cinco jogos sem vitória.

- Sabemos da necessidade de vencer logo e, nos vestiários, estamos tendo conduta e cumplicidade para chegar aos nossos objetivos. Chegou a hora de vencer e não tenho dúvida de que isso é questão de tempo para acontecer, pois é notório o crescimento da equipe desde a chegada de Felipão.

Na visão do atacante, o importante para o primeiro duelo contra o Vitória, caso não venham os três pontos, é marcar um gol na casa do rival.

- O Vitória está muito bem montado e é forte quando atua em casa. Vamos a Salvador sabendo que a vaga será decidida em 180 minutos, mas esse jogo no Barradão é uma decisão. Se fizermos gols na casa do adversário, poderemos sair em vantagem.

Inimigo íntimo ?

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Vitória resolveu mudar de comando e contratou um velho conhecido do Palmeiras para substituir Ricardo Silva. Toninho Cecílio, ex-zagueiro e ex-gerente de Futebol da equipe de Palestra Itália, fará sua estreia no Rubro-Negro baiano na noite desta quarta.

Ciente de que não pode deixar o futebol palmeirense encaixar justamente contra sua equipe, o novo comandante da equipe baiana não admite tropeçar no Barradão.

- Não temos tempo para historinha. Já estou recebendo e, portanto, não tenho tempo a perder. A diretoria precisa de resultados e o time terá meu dedo. Vamos buscar construir uma vantagem para a segunda partida.

Toninho não explicou quantas ou quais mudanças fará no time titular, mas deixou claro que conhece bem o elenco e que confia no potencial dos vice-campeões da Copa do Brasil.

- Sou ligado, antenado em tudo, e conheço todo o grupo do Vitória, que tem um dos times mais bem disciplinados taticamente do futebol brasileiro.

Os mais cotados para entrar na equipe são o goleiro Lee, o lateral-direito Eduardo e o meia Renato, que substituiriam Viáfara, Nino e Bida, respectivamente. No ataque, Júnior deve perder espaço para Elkeson, que vinha atuando no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11 de agosto de 2010, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbroch (Fifa-SC)

VITÓRIA: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Schwenck e Elkeson

Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Edinho e Rivaldo; Ewerthon e Tadeu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: R7, www.r7.com