Palmeiras faz 3 x 0 no Ituano e dorme líder do Campeonato Paulista

A vitória tranquila, quarta seguida do Palmeiras na temporada, leva o time de Luiz Felipe Scolari a 17 pontos

O torcedor palmeirense não poderia esperar melhores notícias neste sábado, no Pacaembu. Com bom futebol, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, convenceu e ainda viu Hernán Barcos, titular pela primeira vez, brilhar com gol de cabeça e jogadas interessantes. Marcos Assunção, com duas assistências, foi personagem fundamental mais uma vez na sequência positiva que pressiona os rivais Corinthians e São Paulo.

A vitória tranquila, quarta seguida do Palmeiras na temporada, leva o time de Luiz Felipe Scolari a 17 pontos e deixa em situação confortável na tabela do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians, que se enfrentam domingo no Pacaembu, têm 14. Com 4 pontos na 16ª posição, o Ituano corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O próximo desafio palmeirense será às 21h (de Brasília) de sexta, em Guaratinguetá, contra o time da casa. Cicinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não atua. Em busca de sua segunda vitória no Paulista, o Ituano recebe a Catanduvense no sábado, às 18h30, no Novelli Júnior.

Palmeiras passeia e vence sem problemas

Com a estreia de Hernán Barcos e uma linha de armadores com o driblador Maikon Leite, o habilidoso Daniel Carvalho e o raçudo Patrik, o Palmeiras mostrou ótimo futebol e dominou o Ituano do início ao fim no Pacaembu. Felipão teve os retornos de Leandro Amaro, Cicinho e Juninho, poupados contra o XV de Piracicaba, mas novamente atuou sem Luan, com problemas físicos.

A formação mais leve fez o Palmeiras jogar confiante. Já aos 7min, o estreante Barcos mostrou seu cartão de visitas com linda jogada pela ponta esquerda e finalização contida pelo goleiro Douglas. No lance seguinte, Maikon Leite cruzou da direita, o arqueiro soltou e Patrik empurrou de cabeça para o fundo do gol.

Barcos, que já havia aparecido bem novamente de cabeça após cruzamento de Maikon Leite, não tardou o fazer o dele. Aos 23min, Marcos Assunção bateu falta venenosa - para variar - e o argentino empurrou para dentro após descuido do goleiro Douglas. A etapa inicial convincente encheu o Palmeiras de moral e o ritmo forte foi mantido depois do intervalo.

A pontaria ruim de Maikon Leite, que fazia boas jogadas, impediu a equipe palmeirense de rapidamente abrir placar mais dilatado. Ele, que já havia desperdiçado boa chance antes do intervalo, falhou na frente do gol aos 4min e aos 8min. Na última, Daniel Carvalho deixou Maikon com a faca e o queijo na mão, mas ele desperdiçou.

Após as chances perdidas, o Ituano adotou postura mais ofensiva e o Palmeiras ficou preso à defesa para buscar contragolpes. Jefferson Luiz ameaçou em finalização na grande área e em cruzamento perigoso, o que provocou reações dos dois treinadores. Doriva lançou mão de Otacílio Neto, ex-Corinthians, e colocou o time no ataque. Felipão reforçou o meio com João Vítor no posto de Daniel Carvalho.

Mas quem resolve mesmo, no Palmeiras, é Assunção. Aos 22min, o volante reapareceu com ótimo cruzamento em falta pela direita e Arthur, que entrara no intervalo, se antecipou e desviou de cabeça na pequena área. Foi o segundo gol do lateral em dois jogos com a camisa palmeirense.

A partida mudou de ritmo e Felipão até se permitiu abrir a equipe novamente. Marcos Assunção deixou o campo sob aplausos para a entrada de Pedro Carmona. Mas foi João Vítor, aos 40min, quem quase ampliou. Em boa jogada, ele invadiu a área e quase fez, mas a finalização parou na barreira. Mesmo assim, os 11.193 palmeirenses ficaram satisfeitos: 3 a 0 e líder do Paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 0 ITUANO

Gols:

PALMEIRAS: Patrik, aos 7min, Barcos, aos 23min do 1º tempo, Arthur, aos 22min do 2º tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Arthur), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo e Marcos Assunção (Pedro Carmona); Maikon Leite, Daniel Carvalho (João Vítor) e Patrik; Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

ITUANO: Douglas; Alex, Thiago Gomes, César Gaúcho e Gustavo; Alan Mota, Alemão, Rodrigo Costa (Otacílio Neto) e Kleyton Domingues; Michel (Evando) e Jefferson Luiz (Hugo)

Treinador: Doriva

Cartões Amarelos

PALMEIRAS: Cicinho, Patrik, Arthur

ITUANO: Kleyton Domingues, Jefferson Luiz

Árbitro

Edson Reis Pavani Júnior (SP)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Palmeiras faz 3 x 0 no Ituano e dorme líder do Campeonato Paulista

Palmeiras faz 3 x 0 no Ituano e dorme líder do Campeonato Paulista

Palmeiras faz 3 x 0 no Ituano e dorme líder do Campeonato Paulista

Fonte: Terra