Palmeiras faz contas e diz ter perdido oito pontos por erros

Em levantamento feito pela diretoria, time teria 18 pontos no Brasileiro e estaria em situação tranquila.

Nas contas do Palmeiras, o time poderia estar em situação bem mais confortável no Campeonato Brasileiro se não tivesse sido prejudicado pelos recentes erros de arbitragem. Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, que gerou muita reclamação, a diretoria elaborou uma lista de equívocos dos árbitros no Brasileirão e acredita ter perdido pelo menos oito pontos ao longo da disputa. O Verdão está hoje com dez pontos na tabela.

Revoltados, os dirigentes enviaram mais um protesto formal à Federação Paulista e à CBF pedindo maior critério na escolha dos árbitros. O gerente de futebol César Sampaio acredita que o Palmeiras foi prejudicado em pelo menos cinco jogos do Brasileirão: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Todos os erros alegados constam no documento enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.


Palmeiras faz contas e diz ter perdido oito pontos por erros de árbitros

? Só nessa semana tivemos dois jogos em que o Palmeiras perdeu quatro pontos por conta da arbitragem. Mais aqueles outros do começo. Se tivéssemos esses pontos a mais, estaríamos com uma boa campanha de recuperação, no meio da tabela, talvez em 14º, 15º, e não em 18º como estamos hoje ? reclamou Sampaio.

Caso os erros alegados pelo Palmeiras não tivessem ocorrido, a equipe teria 18 pontos somados e estaria tranquila na nona colocação, dois pontos à frente do rival Corinthians. Torcedores e até alguns conselheiros reclamam que os dirigentes não fazem um bom trabalho para evitar novos erros contra a equipe alviverde. César Sampaio rebate:

? Esses casos ficam com o nosso jurídico, eles são muito competentes e já fizeram coisas boas nesse ano ? ressaltou o gerente de futebol.

O técnico Luiz Felipe Scolari já se cansou de reclamar, e por isso não se pronunciou após a derrota para o Cruzeiro. Dias antes, contra o Bahia, ele fez ironias ao árbitro carioca Antônio Schneider e pode ser julgado pelo STJD. As reclamações já renderam uma suspensão ao técnico, depois de ter sido expulso contra a Ponte Preta.

Por outro lado, adversários do Palmeiras também já reclamaram de erros de arbitragem a favor da equipe paulista. No Brasileiro, o Atlético-MG reclamou de dois gols anulados por impedimento, mas como o time mineiro venceu por 1 a 0, não houve maiores queixas. No primeiro jogo da final contra o Coritiba, o Coxa se revoltou com o pênalti marcado em cima do atacante Betinho, que teve contato com os zagueiros adversários e caiu dentro da área. Mesmo assim, o saldo geral é negativo para o Verdão.

Fonte: GloboEsporte