Palmeiras já começa a temporada atrás de seus rivais

Time empatou com o Botafogo-SP em casa e ouviu torcida pedir novos jogadores

Para o torcedor do Palmeiras, nem parece que o ano mudou. Se a temporada 2010 terminou ruim para o time de Luiz Felipe Scolari, a 2011 não começou de forma diferente. O Verdão foi o único dos clubes tradicionais de São Paulo que não venceu na primeira rodada do Paulistão.

O Palmeiras jogou no sábado (15) contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. O baixo público (7.000 torcedores) que compareceu ao estádio viu uma equipe com os mesmos problemas do ano passado: falta de armação no meio-campo e finalização imprecisa na frente. O resultado de 0 a 0 decepcionou a todos os torcedores, que pediram novas contratações ao final da partida, algo que já acontecia em 2010.

Além do fato de ser incomum um time ser xingado e cobrado logo no primeiro jogo da temporada, o Verdão ainda viu seus principais rivais vencerem sem problemas em suas estreias. O Santos derrotou o Linense, por 4 a 1, fora de casa, e lidera a classificação. Corinthians e São Paulo venceram Portuguesa e Mogi Mirim, respectivamente, por 2 a 0, e também agradaram.

A torcida não perdoou o time ao apito final e gritou ?Oh, oh, oh, queremos jogador" e "Diretoria, tem que ganhar, vai se f... o palmeirense está cansado de sofrer?. As vaias já anunciavam que os vestiários não seriam de perguntas fáceis para Felipão. Várias vezes questionado sobre os problemas da equipe, ele chegou a dar respostas duras.

Um dos pedidos do treinador foi direcionado justamente aos torcedores, que criticaram bastante o volante Rivaldo.

- Não adianta queimar o jogador. Se eles acham que criticar ou fazer grupinhos para criticar alguém dá resultado, estão errados. Vou escalar sempre aquele que eu considerar que deve jogar.

O treinador também culpou o pequeno período de preparação pela atuação abaixo do esperado da equipe, mas os alviverdes tiveram tempo parecido com o de seus rivais, que venceram na rodada, para retomar o ritmo após as férias.

Atualmente na 11ª colocação do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode atenuar as críticas da arquibancada na quinta-feira (20), quando enfrentará o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do Estadual.

Até na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Alviverde começou o ano sem ter o que comemorar. O ?Verdinho? foi eliminado pelo Nacional, neste domingo (16).

Fonte: R7, www.r7.com