Palmeiras perde para a Ponte Preta e se complica no Paulista

Macaca se fecha e segura o anfitrião, alegrando 46 torcedores visitantes. Marcos ainda evita o pior, defendendo pênalti nos acréscimos da partida

O Palmeiras pode dizer que passou quase todo o jogo pressionando a Ponte Preta. Mas dois minutos foram suficientes para a Macaca garantir a vitória por 2 a 0 na noite deste sábado, no Palestra Itália, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista (assista aos gols no vídeo ao lado). O placar poderia ter sido ainda maior, mas Marcos evitou o terceiro ao defender um pênalti, cobrado por Finazzi, já nos acréscimos do segundo tempo. Tristeza para a maioria - foi o melhor público do Alviverde este ano em casa (17.209 pagaram ingresso) - felicidade total para os apenas 46 torcedores da equipe de Campinas que estiveram presentes na casa do rival.

Com o resultado, o Verdão ficou na oitava colocação, com 22 pontos, mas pode perder duas posições na tabela com a sequência da rodada, neste domingo. Dependendo dos resultados de Grêmio Prudente (nono, também com 22) e São Caetano (décimo, com 20) contra Corinthians e Oeste, respectivamente. Com o resultado, a Macaca chegou a 24 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras, e está em sétimo lugar. Mas também pode cair na classificação.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O Palmeiras enfrenta o Rio Branco no estádio Fonte Luminosa, enquanto a Ponte Preta recebe o Rio Claro no Moisés Lucarelli.

Fonte: GloboEsporte