Palmeiras perde para o Atlético Mineiro em casa mas segue líder

O Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro na ensolarada manhã deste domingo. No primeiro jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados pela Seleção para as Olimpíadas, o time alviverde acabou derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Palestra Itália.

Com 32 pontos, o Palmeiras segue líder, mas desperdiça a chance de abrir cinco de vantagem, já que o Corinthians empatou com o Figueirense no sábado. Na 17ª rodada, a equipe treinada por Cuca pega o Botafogo. Já o Atlético-MG chega aos 26 pontos, sobe para o sexto lugar e volta a campo conta o Santa Cruz.

Após uma série de seis vitórias e um empate, o Palmeiras amarga a primeira derrota como mandante no Brasileiro - o técnico Cuca estava invicto na arena. Treinado por Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil 2015, o Atlético-MG não perde do rival alviverde desde 2011, já que acumula nove vitórias e um empate diante do adversário.

Desfalcado de Gabriel Jesus, que vinha atuando mais perto do gol adversário, Cuca posicionou Dudu centralizado, com Erik e Roger Guedes abertos pelas pontas. Durante o primeiro tempo, sem presença de área, o Palmeiras pouco ameaçou o gol defendido pelo atleticano Victor.

Apoiado em bom número por sua torcida no Palestra Itália, o time visitante levou perigo aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma saída errada de Vitor Hugo, a bola sobrou para Robinho, que limpou a marcação e chutou da entrada da área para boa defesa de Vagner.

Cinco minutos antes do final do primeiro tempo, o time alviverde respondeu. De cabeça, Zé Roberto tocou para Cleiton Xavier. Dentro da área, o camisa 10 escorou para Erik. Em uma ação arrojada, o goleiro Victor saiu nos pés do atacante palmeirense e matou o lance.

Os dois times voltaram para a disputa da etapa complementar sem alterações, e o Palmeiras quase saiu na frente logo no primeiro minuto. Após passe de Dudu, Erik arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Victor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES