Palmeiras perde para o Atlético Mineiro em casa mas segue líder

O Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante.

O Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro na ensolarada manhã deste domingo. No primeiro jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados pela Seleção para as Olimpíadas, o time alviverde acabou derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Palestra Itália.

Com 32 pontos, o Palmeiras segue líder, mas desperdiça a chance de abrir cinco de vantagem, já que o Corinthians empatou com o Figueirense no sábado. Na 17ª rodada, a equipe treinada por Cuca pega o Botafogo. Já o Atlético-MG chega aos 26 pontos, sobe para o sexto lugar e volta a campo conta o Santa Cruz.

Após uma série de seis vitórias e um empate, o Palmeiras amarga a primeira derrota como mandante no Brasileiro - o técnico Cuca estava invicto na arena. Treinado por Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil 2015, o Atlético-MG não perde do rival alviverde desde 2011, já que acumula nove vitórias e um empate diante do adversário.

Atlético Mineiro (Crédito: Reprodução)
Atlético Mineiro (Crédito: Reprodução)


Desfalcado de Gabriel Jesus, que vinha atuando mais perto do gol adversário, Cuca posicionou Dudu centralizado, com Erik e Roger Guedes abertos pelas pontas. Durante o primeiro tempo, sem presença de área, o Palmeiras pouco ameaçou o gol defendido pelo atleticano Victor.

Apoiado em bom número por sua torcida no Palestra Itália, o time visitante levou perigo aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma saída errada de Vitor Hugo, a bola sobrou para Robinho, que limpou a marcação e chutou da entrada da área para boa defesa de Vagner.

Cinco minutos antes do final do primeiro tempo, o time alviverde respondeu. De cabeça, Zé Roberto tocou para Cleiton Xavier. Dentro da área, o camisa 10 escorou para Erik. Em uma ação arrojada, o goleiro Victor saiu nos pés do atacante palmeirense e matou o lance.

Os dois times voltaram para a disputa da etapa complementar sem alterações, e o Palmeiras quase saiu na frente logo no primeiro minuto. Após passe de Dudu, Erik arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Victor.

Fonte: Terra