Palmeiras poderá contratar Adriano por empréstimo

Palmeiras poderá contratar Adriano por empréstimo

Clube acredita que técnico pentacampeão pode atrair atacante, que viria para o Palestra Itália por um ano

O Palmeiras encerrará o ano de 2010 sem uma vaga na Libertadores, o que, teoricamente, diminui as chances de o time conseguir uma grande estrela para o próximo ano. Mas o clube aposta na fama de Luiz Felipe Scolari para atrair um reforço de peso. Confiando no histórico vitorioso de seu treinador, o clube tenta conseguir junto ao Roma o empréstimo de Adriano por um ano. A proposta pelo atacante, que também interessa ao Corinthians, já foi enviada aos italianos, que estão analisando.

Scolari já tentou ter Adriano em sua equipe quando comandou o Chelsea, da Inglaterra. Na ocasião, o atleta não foi liberado do Inter de Milão por determinação de José Mourinho, treinador do time italiano.

Um dirigente do Palmeiras, que preferiu não se identificar, disse ao GLOBOESPORTE.COM que a diretoria acredita que Felipão pode ?enquadrar? Adriano para que ele atue bem e não tenha problemas extracampo, como aconteceu no São Paulo, em 2008 e no Flamengo em 2009 e este ano.

- Queria levar o Adriano para o Chelsea, mas não consegui. A história que o Adriano faz isso, aquilo... Ele faz é gol. É muito bom trabalhar com quem faz gol ? disse Scolari na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Felipão, porém, evitou afirmar que Adriano integre uma lista de possíveis reforços para 2011, ao lado do meia Alex, que está no Fenerbahçe, da Turquia.

- São ótimos nomes, mas não posso garantir que estejam naquela lista de reforços que está com os diretores. São diversas possibilidades aí, vamos correr atrás.

O único nome confirmado por Scolari para reforçar a equipe para a próxima temporada foi o do atacante Maikon Leite, que está no Atlético-PR. A diretoria alviverde já conversa com os representantes do atleta há mais de um mês para tentar fechar a negociação.

- É ponta, rápido, driblador. É um jogador que chama a atenção e que, nas vezes que vi jogar, gostei bastante.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com