Palmeiras se divide em festa, título e eleição para troca de Nobre

A chegada de Galiotte à presidência significa uma mudança.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa em um final de semana no Palmeiras exclusivamente ligado ao Campeonato Brasileiro. Sim, o foco do torcedor encontra-se no título separado por apenas um ponto, que pode ser conquistado neste domingo, diante da Chapecoense, no Allianz Parque. Entretanto, o futuro do clube e um grande evento na Academia de Futebol separam os palestrinos da partida do final de semana.

O primeiro grande ato de sábado ocorrerá logo cedo. Milhares de torcedores prometeram uma enorme festa em frente aos portões da Academia de Futebol. Com o apoio das principais torcidas organizadas do clube, o elenco receberá o apoio no último trabalho antes do compromisso diante dos catarinenses no domingo.

O apoio organizado tornou-se algo comum para o Palmeiras nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além de idas ao CT – na última sexta-feira, por exemplo, quase uma centena de palmeirenses assistiu ao treino -, o 'Aeroporco' ganhou a marca palestrina; milhares lotaram o saguão do Aeroporto de Congonhas antes do embarque do elenco para o jogo contra o Atlético-MG, na semana passada.

Enquanto parte da torcida apoia o time, os sócios definem o futuro do clube a partir das 10h (de Brasília), quando se inicia a votação para o próximo presidente no biênio 2017/2018.

A eleição deste ano, ao contrário da comum divisão de forças na política do Palmeiras, se mostra como algo apenas protocolar. Maurício Galiotte, sob a bênção de Paulo Nobre, é candidato único e assumirá a principal cadeira da diretoria palmeirense a partir do próximo dia 15.

A chegada de Galiotte à presidência significa uma mudança comportamental no principal cargo do Palmeiras. Enquanto Nobre colecionou tensões com Crefisa/FAM e WTorre, o futuro mandatário possui um perfil diferente e melhores relações com patrocinadora e construtora da arena, respectivamente.

Desta forma, o acordo com a Crefisa – chegou a R$ 66 milhões neste ano e deve aumentar para 2017 – se encontra próximo de um fechamento. A renovação com a patrocinadora encontra-se como uma das prioridades no início de mandato de Galiotte; mesmo antes da eleição, as duas partes já se aproximaram de firmar um novo acordo.

O final de semana movimentado ainda ganha um último capítulo no domingo – o mais importante para o torcedor, obviamente. Em caso de empate diante da Chapecoense no domingo, a partir das 17h (de Brasília), o Palmeiras conquistará o primeiro título brasileiro em 22 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES