Verdão se recupera com vitória sobre Prudente

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado, dia 25 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília)

Mesmo jogando mal, o Palmeiras conseguiu vencer o lanterna Grêmio Prudente, fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro. Até o único gol da partida foi marcado por um erro individual: Márcio Araújo finalizou para as redes após furada bizarra do estreante Dinei, que substituiu o contundindo Ewerthon.

Com o resultado, o time alviverde, que também não contou com Valdivia e Tinga, se recupera da derrota para o São Paulo no clássico do último domingo e alcança provisoriamente a nona colocação, com 32 pontos.

Já o clube do interior não vence há oito jogos no torneio e mostra um futebol inofensivo mesmo jogando como mandante. A equipe se mantém na lanterna da competição, cada vez mais virtualmente rebaixado, com 17 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado, dia 25 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília). Em Goiânia, o Prudente encara o Atlético local em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Já o Palmeiras, também como visitante, mede forças com o Flamengo.



O jogo

Em sua estreia com a camisa alviverde, o atacante Dinei procurou se movimentar no início da partida. Em cinco minutos, o jogador já tinha tentado tabelar com Kleber e Márcio Araújo, sem sucesso.

O Prudente respondeu o ímpeto inicial do adversário com jogadas de Hugo e Marcelo Oliveira, mas parou em Deola.

Aos 20min, Kleber abriu para Vitor, que, sozinho na lateral, pegou muito embaixo da bola e não conseguiu cruzar - o lance simbolizava o excesso de erros de passe do time da capital.

Enfrentando dificuldades para ter a posse de bola mesmo jogando em casa, a equipe interiorana explorava os contra-ataques. Aos 26min, após uma cobrança de falta, Fabiano Gadelha cabeceou e Pierre desviou com o braço. O árbitro não marcou o pênalti.

Quando Scolari já dava mostras de irritação com o excesso de oportunidades desperdiçadas pelo time palmeirenses, Dinei teve a melhor chance do jogo até então, na sobra de um rebote do goleiro Giovanni.

A primeira etapa terminou sem maiores emoções, com os dois times mostrando um futebol que condizia com as suas posições na tabela. Para o segundo tempo, Felipão trocou Pierre por Gabriel Silva, enquanto Marcelo Rospide promoveu duas alterações de uma só vez: saíram Carlos Eduardo e Cleidson para a entrada de Flávio Boaventura e Henrique Dias.

O Palmeiras criou um lance de perigo logo no reinício da partida, em cabeçada de Kleber que passou próxima ao travessão de Giovanni, adiantado na jogada.

Mais ofensivo com as mudanças do intervalo, o time alviverde chegou ao gol aos 15min: Edinho recebeu na ponta direita e cruzou por baixo. Dinei furou, mas Márcio Araújo desviou para o fundo das redes e abriu o placar.

O Prudente não tinha forças para reagir e os palmeirenses apenas administraram a vantagem até o final, em um dos piores jogos do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras

Gols

Palmeiras: Márcio Araújo, aos 16 min do segundo tempo

Ponto Forte do Palmeiras

Mesmo sem um meia de criação, o time conseguiu se armar bem para vencer o jogo.

Ponto Forte do Grêmio Prudente

A dupla de zaga foi bem no jogo aéreo e conseguiu sair ilesa dos muitos cruzamentos palmeirenses na área.

Ponto Fraco do Palmeiras

Rivaldo teve atuação desastrosa e foi substituído no intervalo. O ataque abusou dos impedimentos, principalmente com Kleber.

Ponto Fraco do Grêmio Prudente

É uma equipe tímida mesmo como mandante, e quando ataque é de forma de desorganizada.

Personagem do jogo

Dinei: em sua estreia, ficou marcado por uma furada bizarra no lance do gol.

Lance polêmico

Aos 26min, após uma cobrança de falta, Fabiano Gadelha cabeceou e Pierre desviou com o braço aberto. O árbitro não marcou o pênalti.

Esquema Tático do Grêmio Prudente

4-4-2

Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson (Flávio Boaventura); Rodrigo Mancha, Roberto, Marcelo Oliveira e Carlos Eduardo (Henrique Dias); Fabiano Gadelha (Wesley) e Hugo

Técnico: Marcelo Rospide.

Esquema Tático do Palmeiras

4-4-2

Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Dinei (Tadeu)

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos

Grêmio Prudente: Marcelo Oliveira e Diego Giaretta

Palmeiras: Maurício Ramos

Árbitro

Heber Roberto Lopes(PR)

Local

Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)

Público: 11.127 espectadores

Fonte: Terra, www.terra.com.br