Palmeiras supera e vence o XV de Piracicaba por 1 a 0

Palmeiras supera e vence o XV de Piracicaba por 1 a 0

O time alviverde ouviu gritos de “chuta” da torcida que compareceu em bom número ao Allianz Parque e só acatou no fim

A torcida pediu, e o Palmeiras fez. Em duelo sonolento no inusitado horário da manhã deste domingo, a equipe paulistana sofreu para sair com a vitória sobre o XV de Piracicaba. O time alviverde ouviu gritos de “chuta” da torcida que compareceu em bom número ao Allianz Parque e só acatou no fim. Foi o suficiente para o gol do volante Gabriel em finalização de fora da área e a vitória por 1 a 0.

Apesar do indigesto horário, um bom público compareceu ao Allianz Parque: mais de 26 mil pessoas foram assistir à partida, que em muitos momentos deu sono a quem acompanhou o duelou na zona oeste paulistana. Mesmo assim, o gol no fim finalmente acordou quem levantou cedo para ver o jogo.

Provavelmente não foram só os torcedores que sentiram sono no Allianz Parque com o duelo no incomum horário. Em campo, Palmeiras e XV de Piracicaba mostraram muita lentidão no primeiro tempo. Os donos da casa sofreram com os jogadores de criação pouco inspirados, enquanto o time do interior admitia a qualidade inferior e tentava “amarrar” a partida, até com cera em muitos momentos.


O segundo tempo voltou com o XV tendo uma das primeiras chances da partida, mas logo o Palmeiras tomou as rédeas do confronto. O pouco inspirado Allione deixou o campo para a entrada da revelação Gabriel Jesus, mas o time alviverde seguiu sem criar grandes lances – um dos poucos foi do próprio atacante. O XV perdeu Tony, expulso, e aumentou o “ferrolho” para segurar o resultado. Deu certo até os 39min, quando o volante Gabriel marcou.

Com a vitória, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo C com 21 pontos. Já o XV é o terceiro do Grupo D, com 10 pontos, a dois do vice-líder Capivariano. A próxima rodada do Estadual terá São Bernardo x Palmeiras e São Bento x XV de Piracicaba.

Fonte: Terra