Palmeiras recebe Paulista no estádio onde empatou com Botafogo

Palmeiras recebe Paulista no estádio onde empatou com Botafogo

Time tenta retomar vitórias em sua casa provisória.

Em ascensão no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um desafio extra no jogo desta quinta-feira (27), quando recebe o Paulista, às 21h50 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão: voltar a vencer no Pacaembu, estádio que será sua casa até 2013, quando poderá usar a Arena Palestra Itália.

No ano passado, o Palmeiras sofreu seu pior vexame no Pacaembu, sendo eliminado pelo Goiás nas semifinais da Copa Sul-Americana. E, neste ano, começou mal no estádio, só empatando com o Botafogo por 0 a 0, na abertura do Estadual.

A última vitória da equipe jogando no Pacaembu foi em 10 de novembro, 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nas quartas de final da Sul-Americana. Depois, no ano passado o time jogou apenas contra o Goiás, já que no restante do Brasileiro a equipe usou a Arena Barueri como ?casa?.

Mas, depois do empate diante da equipe de Ribeirão Preto, só uma vitória agora evitará que termos como ?fantasma? e ?tabu? voltem a aparecer e compliquem uma campanha que embalou longe de casa, com as vitórias sobre o Ituano, em Piracicaba, e o Oeste, em Itápolis.

Dentro de campo, a principal novidade da equipe pode ser o goleiro Marcos, que voltou a ser convocado para uma partida depois de cinco meses, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. O jogo em que ele se machucou, aliás, é outra fonte de lembrança ruim no Pacaembu: o time vencia o Cruzeiro por 2 a 0, pelo Brasileiro, e perdeu de virada por 3 a 2.

O técnico Luiz Felipe Scolari não decidiu se o veterano goleiro sai jogando ou se o deixa no banco, com Deola mantido entre os titulares. O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Oeste, já que não tem problemas de contusão ou suspensão. O atacante Adriano, que veio do Fluminense e teve boa passagem pelo Bahia em 2010, deve ficar no banco de reservas e fazer sua estreia no segundo tempo.

Com a mesma campanha do Palmeiras, duas vitórias e um empate, o Paulista terá uma novidade para o jogo desta quinta: o zagueiro Cléber, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, volta aos campos, após 11 meses parado, e ocupa o lugar de Rodrigo Sabiá, que foi expulso no último jogo, diante do São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x PAULISTA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro

Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Marcelo Rogério

PALMEIRAS: Deola (Marcos); Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Dinei

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PAULISTA: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber; Weldinho, Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias e Marquinhos (Sidnei); Barboza e Hernane

Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: R7, www.r7.com