Palmeiras vence e deixa zona de rebaixamento

Palmeiras vence e deixa zona de rebaixamento

Obina foi o grande destaque no gramado de Barueri neste domingo

O Palmeiras enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e conseguiu deixar as quatro últimas posições da tabela de classificação. Com o recém contratado Obina em uma tarde inspirada como titular do ataque alviverde, a equipe de Luiz Felipe Scolari derrotou o Náutico por 3 a 0, conquistou o segundo triunfo na competição e se afastou da zona de rebaixamento nesta 11ª rodada.

Obina, que reestreou pelo Palmeiras na última quinta-feira (ele entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Coritiba), foi o grande destaque no gramado de Barueri neste domingo. Após ter um gol anulado, ele abriu o marcador para o time mandante, deu a assistência para Mazinho ampliar e chutou na trave a bola que resultou no gol de Márcio Araújo, que fechou a contagem.

O centroavante camisa 21, que barrou Betinho na titularidade do ataque palmeirense, fez seu primeiro gol nesta segunda passagem pelo clube palestrino aos 17min do primeiro tempo. João Vitor encontrou um bom espaço entre a zaga do Náutico e enfiou para Obina, que bateu cruzado, sem chances para Felipe.

O novo reforço palmeirense continuou bem na partida, perigoso com a bola nos pés e apresentando boa movimentação. E foi assim, fugindo um pouco de suas características, que Obina construiu o segundo gol da partida. Ele caiu pela direita e cruzou na área para Mazinho, que se desgarrou da marcação e empurrou para o gol de Felipe.

Obina poderia ter marcado mais um no início do segundo tempo, mas a trave impediu que o segundo gol do centroavante palmeirense aos 5min. Melhor para Márcio Araújo, que pegou o rebote e teve o mero trabalho de concluir para o arco vazio e fechar o marcador. O torcedor palmeirense voltou a se levantar das arquibancadas aos 20min, para aplaudir Obina, que deixou o campo para a entrada de Betinho.

Esta foi apenas a segunda vitória do Palmeiras, que alcançou dez pontos ganhos em 11 rodadas neste Campeonato Brasileiro e enfim deixou a zona de rebaixamento. A equipe alviverde passou a assumir temporariamente o 14º lugar da tabela, enquanto o Náutico, com 13, seguiu em 11º.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, novamente na Arena Barueri. Já o Náutico volta a campo às 20h30 de quarta, para receber o Coritiba no Estádio dos Aflitos.

Fonte: Tech Tudo