Palmeiras, sem muita força, vence o Guará com gol 100 no ano; 1x0

Palmeiras, sem muita força, vence o Guará com gol 100 no ano; 1x0

Vilson foi o autor do único gol da partida. O zagueiro marcou aos 45 minutos do primeiro tempo para dar a vitória

O Palmeiras seu caminho sem sustos rumo à Série A. Nesta sexta-feira, o Verdão não precisou de muita força para vencer o Guaratinguetá por 1 a 0, em Londrina, em jogo pela 29ª rodada da Série B. Com o resultado, o time de Gilson Kleina segue com folga na liderança, com 65 pontos contra 53 da vice-líder Chapecoense, que tem dois jogos a menos e ainda entra em campo nesta rodada.

Já o Guaratinguetá vê a zona de rebaixamento mais perto. A equipe é a 13ª colocada, com 35 pontos ? cinco a mais que o América-RN, em 17º, que ainda joga neste sábado.

Vilson foi o autor do único gol da partida. O zagueiro marcou aos 45 minutos do primeiro tempo para dar a vitória ? a 20ª na Série B 2013 ? ao Palmeiras. O tento foi o de número 100 do time na temporada.

Além de deixar o Palmeiras mais três pontos perto de garantir o acesso à Série A e ao título da Segundona, a vitória faz com que o time deixa a semana em Londrina com 100% de aproveitamento.

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor e dominou boa parte do jogo. Mas, depois de desperdiçar algumas chances, o Verdão viu o Guará melhorar e levar perigo. Até que Vilson marcou o gol da vitória aos 45.

Na etapa final, o Verdão manteve o domínio e soube administrar a pequena vantagem, apesar de não conseguir mexer no placar. Mas os 45 minutos finais trouxeram más notícias para Kleina: Márcio Araújo e Mendieta deixaram o campo com problemas físicos.

O volante saiu reclamando de dores musculares, e o meia se queixou do joelho esquerdo. Ambos podem ser desfalques no próximo jogo do Palmeiras, na terça-feira (15), contra o Icasa, no Romeirão.

Nos outros dois jogos da noite pela Série B, o América-MG ficou no empate sem gols com o Boa no Independência e Joinville também não saiu do 0 a 0 com o Icasa em Santa Catarina.

Fonte: Band