Palmeiras vive expectativa de reeditar trio vitorioso

Palmeiras vive expectativa de reeditar trio vitorioso

Kleber já está contratado e aguarda definições sobre Diego Souza e Valdivia para retomar trinca campeã

O Palmeiras vive a expectativa de reeditar um trio que deu certo no último título conquistado pelo clube, o Campeonato Paulista de 2008. No entanto, apenas uma peça dessa trinca já está garantida no elenco: o atacante Kleber. Os meias Diego Souza e Valdivia, que completam essa parceria, ainda aguardam definição de suas situações. O Gladiador, no entanto, deseja que ambos se juntem a ele para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

- Seria muito legal fazer esse novo trio, e também tem o Pierre e o Marcos que estavam naquele time. Era uma boa equipe, que conquistou um título. Por isso, seria legal contar com o Valdivia e o Diego - disse o Gladiador.

Diego Souza teve um problema com a torcida do Palmeiras no jogo contra o Atlético-GO, em abril, no Palestra Itália, quando fez gestos obscenos em direção a torcedores que o hostilizavam. Desde então, ele não jogou mais pelo clube e aguarda uma definição sobre seu futuro. Ele tem propostas do Catania, da Itália, e de um time dos Emirados Árabes. A Traffic, parceira palmeirense, ainda não fechou a negociação.

- Ainda não falei com o Diego sobre isso, não estou muito a par da situação. A maioria do elenco aqui gosta dele e quer tê-lo de volta. Se ele voltasse seria legal, mas sabemos que existem outras coisas, tem que ver a vontade da empresa, por exemplo - afirmou Kleber.

O caso Valdivia está mais próximo de um final feliz. Otimista, a diretoria do clube deve fazer nesta segunda-feira uma proposta oficial ao Al-Ain, dos Emirados Árabes, para adquirir o jogador. O Palmeiras aguarda apenas a captação de recursos por meio de seus sócios remidos, que adiantaram uma quantia em dinheiro ao clube, referente ao pagamento de mensalidades.

- Do Valdivia já estou sabendo mais. Ele sempre conversa com o pessoal, conversa bastante com o Bruno (goleiro reserva) e manda um abraço. A vontade que ele tem de voltar ao Palmeiras é grande - reconheceu o atacante do Verdão.

Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o trio foi o ponto forte do Palmeiras na conquista do Paulistão de dois anos atrás. A equipe eliminou o São Paulo nas semifinais e venceu a Ponte Preta na decisão.

Fonte: Globo Esporte