Palmeirense fratura quadril e fica fora por três meses

Curiosamente, a lesão de Dinei ocorreu em uma trombada com o meio-campista Tinga

O Palmeiras inicia a semana com mais um desfalque no time titular: o centroavante Dinei ficará longe dos gramados pelos próximos três meses. Na derrota do final de semana para o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o atleta sofreu uma fratura considerada grave na região direita do quadril.

Curiosamente, a lesão de Dinei ocorreu em uma trombada com o meio-campista Tinga, seu companheiro de time, no segundo tempo do jogo disputado no Pacaembu. Por conta da contusão, o atacante acabou substituído por Patrik.

"Foi um acidente com o Tinga, uma lesão considerada rara, nunca tinha visto no futebol, é mais comum em batidas de carro", explicou o médico Vinícius Martins nesta terça-feira.

No volante Tinga, o trauma também deixou consequências, mas nada que traga preocupações ao departamento médico do Palmeiras. Apesar de iniciar a semana com dores no tornozelo esquerdo, o atleta deve ficar à disposição para o compromisso contra o Americana, sábado à noite, no Pacaembu.

Com o desfalque de Dinei, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de buscar novas alternativas ao Palmeiras. Se quiser manter o esquema com três atacantes, ele pode promover Adriano "Michael Jackson" à equipe principal. Caso queira implantar o 4-4-2, Patrik seria o favorito para assumir a posição.



Fonte: Terra, www.terra.com.br