Pameiras apresenta pntacampeão Edmilson

pentacampeão Edmilson

Luxemburgo quer pentacampeão Edmilson como referência na equipe

Treinador palmeirense afirma que volante servirá de exemplos para jovens como Marquinhos e Keirrison

Luxemburgo vê Edmílson como exemplo para garotada do Verdão A chegada de Edmilson no Palmeiras para assinar o contrato e passar por exames médicos é aguardada para sexta-feira. Mas as suas responsabilidades dentro do time já estão em pauta. Quarto atleta pentacampeão a integrar o time do Palestra Itália ?Denilson e Roque Júnior já deixaram o clube, mas Marcos segue intocável-, ele terá a missão de virar um símbolo para os atletas mais jovens da equipe.

- Os jogadores vão olhar para o Edmílson e para o Marcos, que são campeões do mundo (pela seleção brasileira em 2002) e vão ter uma referência. Esses jogadores são fundamentais para os mais jovens, como o Marquinhos e o Keirrison ? avaliou o treinador palmeirense.

Aos 32 anos, Edmilson despontou para o futebol no São Paulo em 1994, onde ficou por seis temporadas. Em 2000, ele foi negociado com o Lyon (FRA) para atuar por mais quatro anos. A partir daí, seguiu para o futebol espanhol: jogou no Barcelona de 2004 a 2008 e depois se transferiu para o Villarreal. Mas como não vinha sendo utilizado com freqüência.

- Ele estava incomodado com a reserva lá e aqui poderá jogar. É um campeão que trará um perfil diferente para a equipe ? destacou Luxemburgo.

Fonte: Globo