Para a imprensa internacional, Massa é um piloto em declínio

Tempos de boas relações entre Massa e Hamilton ficaram no passado

O polêmico site americano Bleacher Report, que recentemente publicou uma lista de jogadores de futebol superestimados, resolveu atacar também na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o jornalista Craig Christopher escreveu uma coluna afirmando que o destempero de Felipe Massa, da Ferrari, contra Lewis Hamilton, da McLaren, após o GP de Cingapura, há duas semanas, mostra que o brasileiro é um "piloto em decadência, cujos sonhos de glória se evaporaram".

Christopher refere-se ao episódio em que Hamilton chocou-se com o carro de Massa, furando o pneu direito traseiro do brasileiro. Indignado, o piloto da Ferrari bateu no ombro do inglês, que concedia uma entrevista, e cumprimentou o rival ironicamente pelo acidente.


Para a imprensa internacioanl, Massa é um piloto em declínio

Segundo o colunista, a indignação do brasileiro não se justifica, pois estava dirigindo em uma velocidade muito baixa na curva no momento do choque com Hamilton. Além disso, Christopher vai mais além e diz que o piloto inglês não é culpado pelo declínio de Massa.

O colunista argumenta que, desde que sofreu um grave acidente no GP da Hungria em 2009 - uma mola do carro de Rubens Barrichello escapou e acertou a cabeça de Massa -, o piloto brasileiro nunca mais foi competitivo.

"Foi-se a centelha e talento de um "cara" que poderia levar o campeonato. Ele (Massa) é mais lento, mais avesso ao risco e tem sido humilhado por sua equipe e por seu companheiro (Fernando Alonso), ficando em uma posição muito clara: a de segundo piloto", escreve o colunista.

Por fim, Christopher afirma que para a Ferrari seria melhor contratar um jovem promissor para a vaga de Massa. E vê um futuro pouco animador para o brasileiro. "É hora de Massa aceitar que não tem mais condições e resignar-se a terminar fora do pódio ou sair do esporte. Pensar outra coisa é apenas iludir a si mesmo", afirmou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br