Para abrir vaga a estrangeiro, Barça quer tornar Neymar espanhol

Brasileiro ocupa uma das três vagas extracomunitárias no time

Na busca por reforços, o Barcelona que abrir urgentemente uma vaga para atleta estrangeiro, já que no momento as três estão ocupadas. Com isso, segundo apurou o jornal Marca, a equipe catalã pediu para que o processo de Neymar para obter cidadania espanhola seja acelerado, o que abriria espaço para um atleta de fora da União Europeia.

De acordo com o diário, o time blaugrana já deu entrada no processo há dois anos, mas até agora Neymar não ganhou a dupla cidadania. A esperança é que isso seja resolvido até a abertura da janela de transferências, o que possibilitaria a contratação de gringos.

"No Barça, porém, não há muito otimismo, já que nos últimos dois anos houve pouco avanço nesta questão", admite o periódico.

Brasileiro ocupa uma das três vagas extracomunitárias no time (Crédito: Reprodução)
Brasileiro ocupa uma das três vagas extracomunitárias no time (Crédito: Reprodução)

No momento, as três vagas de jogadores extracomunitários estão sendo preenchidas pelos brasileiros Neymar e Marlon, além do uruguaio Luis Suárez.

Outros sul-americanos, como Messi, Mascherano e Rafinha, possuem cidadania espanhola.

A questão Neymar, aliás, pode influir diretamente na decisão do Barça de contar ou não com Marlon para a próxima temporada. Isto porque caso um extracomunitário seja contratado e Neymar não ganhe cidadania, o jovem ex-Fluminense terá que ser emprestado a outro time.

A falta de vaga para estrangeiros também impede que o lateral direito Douglas, que foi cedido por empréstimo ao Sporting Gijón na última temporada, retorne ao Camp Nou. Segundo o Marca, a diretoria já decidiu que ele seguirá sendo emprestado até o fim de seu contrato.





Fonte: Com informações da Espn