Para internautas, Grêmio é o favorito para conquistar a Taça Libertadores

Equipe gaúcha, que não foi bem na primeira fase, recebeu 33,79% dos votos da enquete.

Dos seis times brasileiros que participaram da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio só foi mais eficiente do que o São Paulo. O time gaúcho foi surpreendido pelos chilenos do Huachipato e perderam em casa. Além disso, teve o tropeço contra o Fluminense, novamente na Arena, quando as duas equipes empataram sem gols. Mas essa irregularidade apresentada na primeira fase não serviu para tirar a confiança do torcedor gremista.



Em enquete realizada pelo ?Arena?, os tricolores deram mostra da sua força e de como acreditam em uma reação por parte do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. E das pessoas que participaram da votação, 33,79% elegeram a equipe gaúcha como a favorita dentre todas as equipes brasileiras a conquistar a Taça Libertadores. Se conseguir o feito, será o terceiro título continental da história do clube.

Mas Luxemburgo tem problemas para o confronto eliminatório diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo acontece dia 1º de maio, às 19h30 (de Brasília) e o jogo decisivo será dia 7 de maio, em Bogotá.

Além do meia Zé Roberto, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Werley, o volante Adriano e os meias Elano e Marco Antônio, todos lesionados, dificilmente entrarão em campo contra os colombianos.

Time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos ganhos em 18 disputados, o Atlético-MG aparece em segundo na preferência dos internautas, com 21,81% dos votos. O time mineiro terá nas oitavas de final da competição continental um clássico nacional e enfrentará o São Paulo, rival também na fase de grupos. O primeiro jogo será dia 02 de maio, às 20h15, no Morumbi; a partida de volta acontecerá dia 8 de maio, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte.

Atual campeão do torneio e campeão do mundo, o Corinthians aparece em terceiro na preferência dos participantes, com 19,69%. O Timão vai reeditar a final de 2012 da Libertadores e terá pela frente os argentinos do Boca Juniors, com o primeiro jogo acontecendo na Argentina no dia 1º de maio e o jogo de volta dia 15 de maio, no Pacaembu.

Time brasileiro que, ao lado do Santos, conquistou mais vezes a Libertadores, com três títulos, o São Paulo não inspira muita confiança na sua torcida. Além de ter conseguido a classificação na última rodada e tendo que contar com a ajuda de terceiros para avançar de fase, o time terá pela frente o Galo, melhor equipe da fase de grupos. Por tudo isso, apenas 12,29% dos tricolores acredita que o São Paulo seja favorito para ganhar sua quarta Libertadores.

O Palmeiras começou o ano totalmente desacreditado após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Depois de levar 6 a 2 do Mirassol no Paulista, as coisas pioraram. Mas em uma reação impressionante, mostrando mais garra e vontade do que técnica, o time paulista conseguiu a classificação antecipada e ainda garantiu o primeiro lugar do seu grupo. Só que agora os comandados de Gilson Kleina têm uma pedreira pela frente: o Tijuana (e seu gramado sintético) no México. Por isso, 6,75% dos palmeirenses acreditam que o bicampeonato seja possível.

Atual campeão nacional, com certa facilidade, o Fluminense não repete na temporada 2013 o desempenho apresentado em 2012, quando tinha um sistema defensivo consistente e um contragolpe eficiente e matador. Agora a equipe carioca encara os equatorianos do Emelec, com a primeira partida acontecendo no Equador, dia 02 de maio, e o jogo de volta dia 8 d de maio. Apenas 5,67% acreditam que o Fluminense vai igualar os rivais Flamengo e Vasco e ser campeão da América.

Fonte: sporttv.com