SEÇÕES

Para jornal espanhol 'As', PSG de Neymar mete medo na Europa

Diário espanhol 'As' defende que time é um dos favoritos ao título

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início de temporada avassalador do Paris Saint-Germain — que na quarta-feira goleou por 7 a 1 o Celtic na Liga dos Campeões — tem motivado elogios no Velho Continente. O jornal espanhol "As" destacou que o "PSG de Neymar mete medo em toda a Europa" e, por isso, é sério candidato ao título da principal competição de clubes do mundo. O troféu da Champions, aliás, é a grande obsessão do time francês.

A publicação destaca alguns números do PSG que impressionam. A equipe de Unai Emery marcou 24 gols nas cinco partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões disputadas até agora. Nenhum time havia sido tão efetivo antes. Se somados os gols pelo torneio continental e os pelo Campeonato Francês, já são 67 vezes em que os parisienses balançaram as redes dos adversários — o índice mais alto de toda a Europa.

"Estamos diante de um clube vencedor, que se construiu com uma ideia muito clara: ocupar um espaço entre os grandes", escreve o "As". O jornal destaca que, apesar de ter o seu poderoso tridente ofensivo (formado por Neymar, Mbappé e Cavani) como maior destaque, o PSG é dono de "um elenco bastante equilibrado".

É evidente que o espaço conquistado pelo PSG no cenário europeu tem a ver com a força econômica para fazer grandes investimentos. Mas o "As" complementa que o clube de Paris tem objetivos maiores, como ajudar no desenvolvimento da Ligue 1, o campeonato local, para que outras equipes tenham relevância parecida na Europa. "Nunca, em sua história moderna, o país teve um clube tão poderoso, capaz de arrasar desta forma", finaliza o jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos