Santos estreia hoje contra o The Strongest na Taça Libertadores

A luta começará contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, às 19h45m (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, pelo Grupo 1


Para repetir era Pelé, geração Neymar inicia luta por tetra da Libertadores

Anos-luz separam Pelé de Neymar. Maior jogador de todos os tempos, o Rei colecionou conquistas pelo Santos. Se está longe de igualar o currículo do Atleta do Século, ao menos o craque pode começar a repetir parte dos feitos do ex-jogador. Nesta quarta-feira, o camisa 11 comanda o Peixe atrás do tetra da Libertadores. O sonho é marcar a sua geração assim como a dourada safra dos anos 60, que conquistou a América duas vezes. A luta começará contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, às 19h45m (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, pelo Grupo 1.

Agora visto como time a ser batido pelos adversários, já que defende o título da competição mais importante do continente, o Peixe começará sua caminhada já com uma prova de fogo: enfrentar a altitude de 3.660 metros. Além disso, ainda há o frio de La Paz, com previsão de temperatura mínima na casa dos 5ºC na hora do jogo.

Tudo isso sem grandes contratações no ano do centenário. Após desistir pela terceira vez de Alex Silva, o Peixe apostou em reforços pontuais: os laterais Juan (esquerda) e Fucile (direita). O grande trunfo do Alvinegro é a manutenção da base campeã de 2011 (com exceção de Danilo, vendido para o Porto-POR), além do técnico Muricy Ramalho, o que garante um time entrosado.

O adversário, mais fraco tecnicamente, usará as condições climáticas a seu favor. É desta forma que o The Strongest tentará parar Neymar & cia. Em regime de quartel, a equipe boliviana só fez treinamentos fechados desde o início da sua preparação para o confronto.

Carlos Vera será o encarregado de apitar a estreia do Peixe, auxiliado por Christian Lescano e Luis Alvarado - todos do Equador.

Fonte: Globo Esporte