Para ser líder absoluto, Cruzeiro enfrenta o Estudiantes

Para ser líder absoluto, Cruzeiro enfrenta o Estudiantes

Equipes se enfrentaram cinco vezes nos últimos três anos, com duas vitórias para cada lado. Argentinos, no entanto, venceram a decisão de 2009

A recente rivalidade entre Estudiantes, da Argentina, e Cruzeiro terá mais um capítulo escrito nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). As equipes se enfrentarão no reformado estádio Ciudad de La Plata, pela última rodada do grupo 7 da Taça Libertadores, já de olho nos possíveis adversários que terão pela frente nas oitavas de final.

Ambos já estão classificados para a próxima fase, e o duelo na Argentina valerá mais para reavivar o sentimento de batalha entre os dois times, que se encontrarão pela sexta vez nos últimos três anos.

A arbitragem ficará por conta do árbitro Roberto Silvera, do Uruguai, que será auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Miguel Nievas.

Estudiantes: A equipe argentina, com dez pontos, precisa de uma vitória por oito gols de diferença para tirar do Cruzeiro o primeiro lugar do grupo 7. Pela dificuldade de alcançar o objetivo, e também por conta de compromisso pelo Campeonato Argentino no fim de semana, o técnico Eduardo Berizzo resolveu poupar alguns jogadores titulares e dar chance a atletas que retornam de lesões.

Cruzeiro: De olho no primeiro lugar geral da competição, a Raposa entrará em campo disposta a conseguir a vitória a todo custo, ainda mais por enfrentar uma equipe mista. Com 13 pontos, o Cruzeiro precisa de apenas uma vitória simples para garantir o objetivo e conquistar a vantagem nos mata-matas.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com