Para técnico do City, Neymar não teria sucesso no futebol inglês

O treinador ainda fez uma comparação entre o brasileiro e outros dois atacantes sul-americanos


Para técnico do City, Neymar não teria sucesso no futebol inglês
O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, não acredita que Neymar esteja preparado para jogar no Campeonato Inglês. A declaração do treinador italiano foi feita ao jornal britânico The Guardian. Questionado sobre os atacantes que podem reforçar a equipe na próxima temporada, Mancini não mostrou entusiasmo com o jogador do Santos e da Seleção Brasileira.

"É um bom jogador e jovem, mas não sei se está preparado para jogar na Inglaterra. Aqui o futebol é completamente diferente. Acredito que vá para o Barcelona ou para o Real Madrid, lá o futebol é mais técnico", disse Mancini.

O treinador ainda fez uma comparação entre o brasileiro e outros dois atacantes sul-americanos: o uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, e o colombiano Radamel Falcao Garcia, do Atlético de Madrid. "Já Cavani e Falcao funcionariam muito bem em Inglaterra. São jogadores de 26 ou 27 anos e bons para o Campeonato Inglês", analisou.

Na semana passada, o diário inglês Daily Mail informou que o Manchester City tinha interesse em Neymar. Dois diretores do clube, Ferran Sorriano e Txiki Begirtistain, teriam tido conversas iniciais com a família e com outros agentes do atacante durante o amistoso entre Inglaterra e Brasil, vencido pelos mandantes por 2 a 1 no Estádio de Wembley, em Londres, em 6 de fevereiro.

O jovem, 21 anos, também é especulado em Barcelona e Real Madrid. Ele tem contrato com o Santos até o final da Copa do Mundo de 2014 e já disse mais uma vez que espera cumprir o vínculo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br